quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sondagem sobre mural "Velhos do Restelo"

Larga maioria favorável ao desaparecimento do grafito

Terminou a sondagem àcerca do mural "Velhos do Restelo", que recolheu 73 opiniões. Dessas, 46 = 63% pronunciaram-se a favor da remoção do grafito. Outras 12 = 16% preferiram a substituição do mesmo. Somando os dois grupos, obtém-se um total de 58 votos = 79% que não concordam com aquela pintura mural naquele sítio. Apenas 15 votantes =  20% se inclinou para a manutenção ou para a indiferença face ao referido quadro.
É claro que não se trata de uma sondagem representativa da opinião pública tomarense. Se calhar nem sequer dos leitores de Tomar a dianteira 3. Mas é, sem contestação possível, a opinião mais fundamentada disponível nesta altura. Usando outras palavras: Sabemos neste caso quantos por cento pensam o quê. Os outros nem sequer isso sabem. Apenas podem avançar com a sua própria opinião. E uma opinião contra 58 não terá decerto grande peso.
Resta portanto aos senhores autarcas mandar apagar aquilo logo que possível. Sob pena de os tomarenses começarem a pensar que os eleitos locais afinal se estão marimbando para a população. O que em ano eleitoral pode vir a revelar-se gravíssimo. Porque é a população que vota ou não vota...

1 comentário:

  1. Embora lidando mal com a semântica, lá votei em Envernizar. Ou seja...: MANTER. Devemos em primeiro lugar respeitar o artista, neste caso, de arte urbana, quase sempre contestatária, de transgressão das regras. O que é que passou na sua cabeça?, que mensagem quis transmitir? Tenho uma ideia, mas não a adianto antes de a ver in loco. Brevemente vou a Tomar e talvez,depois, dê a minha opinião. Mas se é o que eu penso... Também pode ter sido por encomenda.

    ResponderEliminar