Terminou a sondagem de Tomar a dianteira 3. Houve 75 votos. Muito poucos, pensarão alguns. Bem bom, digo eu. Numa terra como Tomar, cujos habitantes, na sua grande maioria, fogem da política a sete pés, conseguir 75 votantes é uma proeza digna de registo. Sobretudo numa sondagem deste tipo, "a brincar", sendo evidente que apenas se pretendem obter resultados indicativos como curiosidade e nunca com a ilusão de que representem qualquer coisa em relação às opiniões do eleitorado concelhio. São apenas um espelho do leitorado deste blogue.
Nesses limites, verificou-se haver um sólida maioria a favor de uma candidatura com projecto, registando-se só 6 votos a favor da hipótese oposta.
Na questão sempre controversa de optar entre candidatura independente e candidatura partidária, a votação foi praticamente idêntica, o que demonstra não haver qualquer preferência maioritária.
Uma última nota para os dirigentes políticos locais. Só 75 votantes num universo de 400 leitores diários, não afecta minimamente Tomar a dianteira 3. Pode porém indicar que a abstenção nas próximas autárquicas pode vir a revelar-se uma catástrofe. Basta pensar no sucedido em França, no domingo passado.
Concluída e comentada uma sondagem, abre-se outra. Desta vez sobre o polémico mural "Velhos do Restelo". Qual é a sua opinião? Ignorar? Envernizar? Apagar? Substituir? Vá já ao ângulo superior direito desta página e vote.
Obrigado pela sua paciência e colaboração.
Malandrice... Falta a opção MANTER.
ResponderEliminarNão falta coisa alguma. Para manter um mural é necessário envernizá-lo, caso contrário perde a cor pouco a pouco. Por conseguinte, quem queira votar em manter até duas opções, envernizar ou ignorar.
ResponderEliminarTerei muitos defeitos. Nunca fui intrujão.
"intrujão"?!!. Nunca me passou isso pela cabeça.
EliminarTalvez refinamento linguístico - areia a mais para a minha camioneta.
Tentei acrescentar MANTER, após a tua observação. A aplicação não aceitou, referindo que já havia votantes registados. Lamento.
Eliminar