quinta-feira, 15 de junho de 2017

Só 75 votantes?! Bem bom!!!

Terminou a sondagem de Tomar a dianteira 3. Houve 75 votos. Muito poucos, pensarão alguns. Bem bom, digo eu. Numa terra como Tomar, cujos habitantes, na sua grande maioria, fogem da política a sete pés, conseguir 75 votantes é uma proeza digna de registo. Sobretudo numa sondagem deste tipo, "a brincar", sendo evidente que apenas se pretendem obter resultados indicativos como curiosidade e nunca com a ilusão de que representem qualquer coisa em relação às opiniões do eleitorado concelhio. São apenas um espelho do leitorado deste blogue.
Nesses limites, verificou-se haver um sólida maioria a favor de uma candidatura com projecto, registando-se só 6 votos a favor da hipótese oposta.
Na questão sempre controversa de optar entre candidatura independente e candidatura partidária, a votação foi praticamente idêntica, o que demonstra não haver qualquer preferência maioritária.
Uma última nota para os dirigentes políticos locais. Só 75 votantes num universo de 400 leitores diários, não afecta minimamente Tomar a dianteira 3. Pode porém indicar que a abstenção nas próximas autárquicas pode vir a revelar-se uma catástrofe. Basta pensar no sucedido em França, no domingo passado.


Concluída e comentada uma sondagem, abre-se outra. Desta vez sobre o polémico mural "Velhos do Restelo". Qual é a sua opinião? Ignorar? Envernizar? Apagar? Substituir? Vá já ao ângulo superior direito desta página e vote.
Obrigado pela sua paciência e colaboração.

4 comentários:

  1. Malandrice... Falta a opção MANTER.

    ResponderEliminar
  2. Não falta coisa alguma. Para manter um mural é necessário envernizá-lo, caso contrário perde a cor pouco a pouco. Por conseguinte, quem queira votar em manter até duas opções, envernizar ou ignorar.
    Terei muitos defeitos. Nunca fui intrujão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "intrujão"?!!. Nunca me passou isso pela cabeça.
      Talvez refinamento linguístico - areia a mais para a minha camioneta.

      Eliminar
    2. Tentei acrescentar MANTER, após a tua observação. A aplicação não aceitou, referindo que já havia votantes registados. Lamento.

      Eliminar