quinta-feira, 16 de março de 2017

PEDRO MARQUES NA LISTA DE ANABELA FREITAS?

Fonte geralmente fidedigna, garantiu a Tomar a dianteira 3 que a prevista reunião dos IpT, marcada para amanhã, sexta-feira 17, à noite, será praticamente só para cumprir calendário. De acordo com a mesma fonte, Pedro Marques vai fazer uma declaração durante o fim de semana, apoiando a candidatura PS de Anabela Freitas, o que indica que virá depois a integrar a respectiva lista.

Resultado de imagem para fotos de anabela freitas e pedro marques em conjunto
Foto O Mirante, com os agradecimentos de TaD3

A confirmar-se, como tudo parece indicar, esta cambalhota política de Pedro Marques permite-lhe matar três coelhos com a mesma cajadada. Eutanasia os IpT, ajusta contas com Boavida, que lhe falhou, e vinga-se de Luís Ferreira, que impediu a sua candidatura a um terceiro mandado, na década de 90 do século passado. Ao mesmo tempo, a concretizar-se, a "solução Pedro Marques" representa a maior desfeita para Luís Ferreira, inviabilizando na prática qualquer reaproximação sua ao PS nabantino, por uma questão de amor próprio ofendido, constituindo outrossim uma velada retaliação de Anabela Freitas. 
Uma lista integrando a actual presidente da Câmara e Pedro Marques vale à partida e "no papel" os 8.573 votos (5.479 do PS +  3094 dos IpT) conseguidos em 2013. Mas entretanto muita água correu no Nabão. Por um lado, é grande o desgaste político de Anabela Freitas, pelas razões sobejamente conhecidas, e o capital político de Pedro Marques já teve melhores dias. Por outro lado, ninguém sabe ainda qual a real implantação e peso político de Luís Boavida e de quem o vier a acompanhar. Muito vai portanto depender do programa que cada uma das candidaturas apresentar ao eleitorado, bem como das respectivas campanhas eleitorais, que a confirmar-se a viragem do líder dos IpT e a sua participação na lista socialista, se anunciam crispadas e difíceis como nunca. Tanto mais que, segundo a mesma fonte, Boavida começa a registar as primeiras recusas, embora já tenha mandatário. Segundo nos foi garantido trata-se de Pires da Silva, ex-presidente do Politécnico. No meu fraco entendimento, não se pode dizer que seja uma escolha de excelência. Mas informaram-me que a primeira escolha, um conhecido médico da zona, recusou.

2 comentários:

  1. Já não era sem tempo! Se se confirmar, felicito o PS nabantino e o dr. Pedro Marques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será melhor aguardar pelo resultado eleitoral para felicitar o PS nabantino? Sucede por vezes que a solução mais conveniente para as partes não é a mais competitiva em termos eleitorais. Será o caso?

      Eliminar