segunda-feira, 20 de março de 2017

A confirmação da caça ao contribuinte

Serviços Municipais de Água e Saneamento de Tomar enviam dezenas de cartas a notificar para requerer a água até para casas em ruínas e arrecadações

Através de correio registado simples, muitos residentes na aldeia de Ceras, da União de Freguesias de Casais/Alviobeira e certamente muitos mais residentes no concelho, foram brindados com uma carta enviada pelo diretor delegado do SMAS Francisco Cesário Marques que em tom que se pode considerar até intimidatório refere “fica por este meio notificado a instalar canalização da rede predial de distribuição de água e a requerer nestes SMAS o ramal de ligação á rede pública de distribuição de água, no prazo de 30 dias”
Ignorando que a maioria dos brindados com a carta, gente idosa que fica amedrontada, já são clientes dos SMAS na sua habitação principal e ignorando que estão a pedir para instalar ligação a palheiros, segundas casas não habitadas, casas de arrumos ou até casas que vieram a ruir,  nos imóveis onde em tempos  foi instalado o ramal,  e caixa para contador ( certamente um negócio para o empreiteiro que recebeu os trabalhos), sem alguma vez ter sido solicitado pelos donos, quando da rede pública de distribuição de água, já não é a primeira vez que esta empresa pública autárquica usa estes métodos para tentar angariar mais clientes e fazer certamente encaixe monetário.
A mostrar LAGAR CARTA.jpg

A mostrar LAGAR1.jpg

Em Ceras, um velho lagar do qual sou co-proprietário, por herança, desactivado há mais de 60 anos e que veio a ruir, recebeu a cartinha e outras casas em ruínas ou arrecadações idem. A Capela de Ceras, que tem água da rede, e registo em Fábrica da Igreja Paroquial de Alviobeira ( Capela de Ceras) com o mesmo NIF e morada, também recebeu a carta.
Em ano de eleições autárquicas, estas cartas intimidatórias e sem nexo, enviadas por quem não sai dos gabinetes e não conhece a realidade no terreno, ou não se informa junto da Junta da Freguesia, podem ser muito  prejudiciais para quem está eleito e concorre, pois quem se sente ameaçado, vai dar a devida resposta nas urnas…

António Freitas

1 comentário:

  1. Os SMAS recusam-se também a informar as datas das leituras regulares previstas para os contadores para assim poderem facturar a cobrança de leituras extraordinárias. E quanto a estas,não combinam as datas com os clientes. Marcam-nas por carta com uma semana de antecedência. E são pagas! Quem pensar ter casa de férias no concelho o melhor é escolher outro. Uma vergonha! E depois falam em turismo...

    ResponderEliminar