segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Imagem copiada de Tomar na rede, com os nossos agradecimentos.

Obras municipais

Marianaia e Prado 

pertencem ao mesmo concelho?

Nos 130 anos da ponte do Prado | Tomar na Rede

Segundo a crónica anterior, a maioria socialista decidiu encomendar o projecto de uma nova ponte na zona da Marianaia, para susbstituir a existente, que data de 1958. Argumentos aduzidos para justificar a decisão: 
1 - É um percurso muito utilizado por quem pretende evitar a travessia da cidade pela EN 110;
2 - A ponte que existe é de via única e não pode ser alargada:
Em relação ao ponto 1, trata-se de argumentação algo precipitada, sendo certo que quem pretenda desviar-se do itinerário Carvalhos de Figueiredo - S. Lourenço - Padrão - Nun'Álvares - Torres Pinheiro, tem uma alternativa logo à saída da A13, sentido Coimbra. Basta sair como sinalizado e na rotunda do Moinho novo ir para a estrada do Castelo do bode, virando depois à esquerda, na Quinta do Falcão, alcançando assim a mesma estrada municipal 533-1, como vindo da ponte da Marianaia.
Sobre o ponto 2, quase nem vale a pena escrever mais. Usar como argumento em 2024, que uma ponte de 1958 não pode ser alargada, só em Tomar e terras parecidas, cujos rebanhos pensam pouco e nem sempre bem, como sabem os que nos pastoreiam. E disso abusam.
Retornando ao ponto 1, coitados dos habitantes da Póvoa e redondezas, que não têm qualquer alternativa para a longa ponte do Prado, de via única e já com 131 anos. (ver imagem e clicar no link supra). O que leva a falar das noções de equilíbrio, equidade, prioridades, quando se encabeça um executivo que tem de governar 40 mil pessoas. Ou ao estado a que isto chegou, já não vale a pena?

1 comentário:

  1. Caro Professor, estou estupefacto com a entrevista do presidente da junta de freguesia da sabacheira á Herta, é que nem consigo acreditar naquilo que ouvi!!! Resmas de empresas, paletes de empresas, procuraram o sennor presidente de junta, este não é como a vice presidente nem o presidente que viajam pelo mundo á procura de investimento, elas (as empresas) é que vêm ter com ele, há inclusive uma com um produto inovador, que não existe em nenhuma parte do mundo, que tem 5 milhões de euros para investor num produto a ser fabricado em Vale dos Ovos, 5 milhões!!! E o senhor presidente de junta não diz o nome de nenhuma empresa ou investidor porque o segredo é a alma do negócio. Temos de esperar para ver....

    ResponderEliminar