Feira de Santa Iria - 2024
Perspectiva-se mais um grande sucesso...oficial
A lengalenga camarária é bem conhecida. Foi um sucesso. Vieram milhares de pessoas. Promoveu-se Tomar. Triunfalismo bacoco. E bruscamente, ainda antes do começo, aparece um imprevisto, que põe em dúvida a habitual cantilena. Segundo a Rádio Hertz, a 15 dias do início da edição 2024, ainda há quatro locais disponíveis no sector empresarial, com candidatura possível até à véspera da inauguração. Ou seja, a adesão empresarial ao evento, a mais importante, está aquém do esperado. Azar.
Temos assim uma situação curiosa. Na cerimónia pública de apresentação do programa da feira, o presidente Cristóvão julgou útil referir que "os princípios de edições anteriores são para manter", sem todavia indicar quais. Havia dúvidas?
Enquanto isto, a vereadora do pelouro respectivo mencionou a participação das colectividades locais, com destaque para a Universidade sénior na edição deste ano, o que convenhamos é um reforço de peso. Era mesmo o que estava a fazer falta no certame -a presença da universidade da 3ª idade. Sobretudo para modernizar a feira, faz todo o sentido, não faz? É sabido que do velho se faz novo. Mas trata-se de tentar reciclar a Feira ou a Universidade senior, ou ambas?
Seja como for, ainda estão livres os locais de exposição e venda 22b, 22c, 22d e 22e do sector B, de 1,6 metros quadrados a unidade, pela módica quantia de 42 euros cada um. Seis euros por dia num certame de uma semana. (As mencionadas colectividades pagam quanto cada uma?). Mas não pensem os eventuais candidatos que é possível escolher um dos lugares ainda vagos. Era demasiado simples! É a Câmara que atribui cada lugar, de acordo com o regulamento da coisa, e em função da data/hora de entrada de cada candidatura (Dizem eles...). Bizantinices que muito têm contribuído para o extraordinário progresso local, que só não vê quem não quer.
Quantos visitantes é que estão previstos este ano? Eu acho graça que a FF antes do certame costuma a dizer: prevém-se 10 mil, 15 mil, etc... ou no caso dos Tabuleiros prevêm-se 1.2, 1.5 milhões!!!
ResponderEliminarA senhora vereadora em causa é uma boa contratadora de artistas da causa, que precisam de viver como todos, mas tende a abusar um bocadinho, na minha maneira de ver. Julga-se especialista em engenharia social e vai daí, convence-se que é vereadora, não para servir a comunidade, mas para pastorear os eleitores. Triunfalista e megalómana, tende a confundir 500 com 50 mil e a beira da estrada com a Estrada da Beira. Mas temos de acatar porque está cumprindo um mandato por conta do partido que ganhou, embora não saiba bem como nem porquê.
EliminarEu acho que o poder lhe subiu á cabeça e tornou-se arrogante. Não foi á muito tempo, talvez cerca de um mês, que o vereador eng.Carrão questionou o presidente porque parece que a vereadora anda a viajar pelo mundo, parece que esteve á pouco tempo numa web summitt no Rio de Janeiro, á procura de investimento para Tomar. Vamos lá ver os resultados, até agora nada!!!
EliminarSem querer ser pessimista, os dados disponíveis indicam que os resultados desse web summit carioca devem ser idênticos aos obtidos com a célebre ida à Índia em representação de Tomar, aqui há unes anos...
Eliminar....eĥahhhh!
ResponderEliminar