domingo, 1 de dezembro de 2024



Política local

Virar à direita já!

Quanto mais dias passam, mais me parece evidente que o PS-Tomar se suicidou enquanto eventual futura maioria, ao deixar claro na questão local do 25 de Novembro que está numa de "esquerda unida jamais será vencida", recusando-se a comparecer na Assembleia municipal, tal como os seus parceiros PCP e BE.
Talvez algo surpreendido com o retumbante e inesperado sucesso, o PSD parece apostado numa de finca-pé político. Em comunicado, fala em comemorar o 25 de Novembro, mesmo contra a opinião da referida esquerda unida. Um erro crasso, na minha tosca opinião. 
Não é porque os socialistas nervosos resolveram virar à esquerda sem necessidade, atitude algo infantil numa altura em que por toda a Europa e mesmo em Portugal a direita ascende e a esquerda vai perdendo votos; não é por isso que o PSD deve adoptar um comportamento semelhante ou subordinado.
Se realmente querem mesmo vencer em Outubro próximo, os social-democratas locais, em vez de insistirem na colaboração objectiva com os socialistas + a esquerda unida, (o que tem redundado numa oposição tipo caldinhos da galinha, que como sabemos nunca fizeram mal a ninguém), devem virar à direita já, acabando com linhas vermelhas que são ridículas e descabidas. Porque afinal, se o PS que julga governar Tomar, está de facto coligado com a extrema esquerda, o que impede o PSD, na oposição, de se aliar  à sua direita, designadamente com a IL e o Chega? Julgo que apenas e só a habitual e tenaz habilidade dos marxistas para condicionarem os seus adversários à direita com um pretensa superioridade moral, como se fossem clérigos de uma religião semelhante à de Maomé.
Como bem sabemos, ao contrário do que vai acontecendo por esse mundo fora, entre nós os marxistas aprendizes têm sempre razão, nunca se enganam e nunca reconhecem os erros cometidos. Mesmo quando se torna evidente que os regimes existentes deste lado do mundo (Cuba, Nicarágua, Venezuela) são lamentáveis desastres, os seus defensores nunca recuam. Dão meia volta e avançam, insistindo que esses regimes não funcionam bem mas é devido ao boicote americano. Pois!
Mal aconselhados andariam pois os social-democratas nabantinos, se insistissem em não fazer acordos com a direita, quando os socialistas locais desde 2013 que estão de facto em geringonça com a esquerda unida. Os princípios da moral política, tão do agrado dos próceres marxístas, são iguais para todos. Ou não? Se calhar não, porque há aquela do triunfo dos porcos, em que são todos iguais, mas uns mais iguais que outros.
Por isso se recomenda aos laranjas locais que virem à direita quanto antes. Depois, só faltará um programa robusto e explícito, bem como uma campanha eleitoral à altura, para alcançar um triunfo semelhante ao dos 15 mil votos de António Paiva...






Sem comentários:

Enviar um comentário