quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Imagem Rádio Hertz, como os agradecimentos de TAD3.

Estacionamento urbano

Está-se mesmo a ver que é a melhor solução...

TOMAR – Câmara recorre a cerca de três dezenas de pilaretes para impedir estacionamento indevido na estrada de acesso ao parque de autocaravanas | Rádio Hertz

Numa cidade com tão bons políticos e excelentes cabeças pensadoras, espanta como ainda ninguém se tinha lembrado de uma tão boa e simples solução. Um autêntico ovo de Colombo! Há turistas-caravanistas e outros, que estacionam indevidamente em locais proibidos, próximo do respectivo parque? Pois basta colocar uns belos pilaretes metálicos e está o problema resolvido. Que vão estacionar para o raio que os parta! Já basta ter de aturar os condutores tomarenses.
Fica muito mais barato e ocupa menos espaço do que instalar parques de estacionamento, e acarreta menos problemas, tipo vigilância ou eventual cobrança de tarifa. Coloca-se no entanto uma outra questão: Se não querem cá os turistas-caravanistas, nem outros visitantes com carro, para que insistem em fazer promoção turística inadequada? Não era melhor investir no slogan "Ver Tomar só de comboio"? Evitavam-se muitos dramas e algumas multas, além de se poupar na compra e posterior instalação de pilaretes.
E não se fala nos autocarros da carreira, porque em caso de rápido incremento de passageiros, passavam a também não caber na Estação de camionagem... Uma desgraça nunca vem só!

2 comentários:

  1. O Tomar na rede publicou hoje, 6 de Dezembro, uma local muito completa sobre este mesmo tema. Ainda bem:
    https://tomarnarede.pt/insolito/camara-continua-a-espalhar-pilaretes-pela-cidade/
    Tomar a dianteira 3 resolveu falar só dos pilaretes junto ao parque de caravanismo, embora conheça muito bem os outros casos polémicos, por uma razão simples. Como os lorpas apoiantes da "maioria PS esquerda unida" insistem em acusar este blogue de dizer mal de tudo, desta vez bateram com a tola na parede. Só se disse mal dos pilaretes junto ao ex-estádio, e não dos outros, para mostrar moderação e a palermice de alguns. Tomem lá o recado e embrulhem, porque para aprenderem já é demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  2. É apoiante da "maioria PS esquerda unida" mas não se considera lorpa nem palerma? Então o que escrevi não se lhe aplica, pelo que não tenho nada que pedir desculpa. Também há casos assim. Cidadãos respeitáveis, inteligentes e tudo, que apesar disso apoiam o Putin, um santo homem, ou o pessoal do Hamas, um escol de democratas ao serviço da Palestina livre...

    ResponderEliminar