terça-feira, 22 de agosto de 2023


Imagem A

Imagem B

Imagem C

Imagem D

Política local

Coitados dos espaços verdes citadinos


Coitados dos espaços verdes citadinos. Morrem aos poucos quando deviam crescer, e medram onde não devem. Tudo isto sem que a Câmara tenha algo a ver com tais assuntos menores, segundo o ponto de vista do vice-presidente Cristóvão.
Na sequência da nossa crónica de 20 do corrente, no seu ponto 3, o vereador Tiago Carrão (PSD) abordou a triste sorte do espaço ajardinado junto à biblioteca municipal, assim cumprindo a sua missão de eleito local, o que é sempre de agradecer. (Accionar link supra, para mais ampla informação.) Na resposta, o vice-presidente Cristóvão esclareceu, como era previsível, que o jardim é da responsabilidade da empresa que não consegue acabar a obra. Ou seja, uma vez mais, a Câmara não tem nada a ver com a manutenção e rega daquele espaço verde, que está a morrer à sede. O costume. A maioria socialista só assume os êxitos. Nunca os fracassos. É a política do PS a nível nacional, que jamais assumiu a tragédia de Pedrógão. Lembram-se?
Admitindo que assim seja, isto é, que a empreitada da obra também inclua a manutenção do espaço ajardinado, o que seria bem estranho, aparecem várias perguntas:

1 - O que impede o empreiteiro de ir regando o que está a secar, enquanto não conclui a obra? Também não consegue contratar pessoal para isso?

2 - Do lado oposto da mesma rua, o ex-espaço verde, agora terreno sem vegetação, (ver imagem  A), também é da responsabilidade do mesmo  empreiteiro? Desde quando? Aquilo já não tem relva verde quase desde o 25 de Abril...

3 - E a sebe exterior do jardim da Praceta Raul Lopes, (imagens C e D), também aguarda que o empreiteiro a venha aparar? Ou terá de ser a Câmara?

4 - E aquela vegetação abundante no Açude real, (ver imagem B) ao cimo do Mouchão? Também não é da responsabilidade da Câmara, mandar cortar aquilo tudo?

Há autarcas que tardam em convencer-se de  que a era das mentiras piedosas já lá vai. Agora, com a informação via Net, a mentira tem a perna cada vez maia curta. Finalmente!




3 comentários:

  1. Será que o estado deplorável em que se encontra o Mouchão ,também é culpa do empreiteiro ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do Mouchão, sabe-se muito bem de quem é a responsabilidade. É da empreiteira municipal de eventos e festarolas. Que nada tem a ver com o PS, bem entendido. Era só o que faltava!

      Eliminar
  2. Infelizmente estas e dezenas de outras situações são recorrentes e provam até para os mais faciosos a cambada de políticos, digo políticos porque vivem do erário publico, incompetentes, prepotentes e vaidosos que temos. E isto é válido tanto para o PS como para o PSD.
    O nível tem vindo a degradar-se e com a saída da Belinha ainda vai piorar.
    Por isso é útil denunciar estas situações, mas é urgente tentar arranjar uma alternativa.
    Já só faltam 2 anos

    ResponderEliminar