sábado, 1 de abril de 2023

Imagem Tomar na rede dos Paços do concelho, com uma grande mancha de luz na fachada,  e um animal em primeiro plano. A mostrar que, conforme indicia o comentário seguinte, por ali há gato...

A coisa está feia

Há excesso de pessoal na autarquia 

mas o PS contrata mais ainda

Escrevia-se aqui recentemente que, em vez de referir problemas demográficos dos quais resulta redução do PIB, a presidência da Câmara andaria melhor se tivesse em atenção o excesso de funcionários na autarquia. Dava-se o exemplo de Ourém, com mais dez mil habitantes e menos 150 funcionários municipais que Tomar, para concluir que, apesar disso, a maioria PS continuava a contratar, por razões eleitorais.
Surge agora um excelente comentário, copiado do Tomar na rede, com a devida vénia, que mostra bem a dimensão da coisa. Além de evidenciar que foi escrito por alguém "de dentro", coisa raríssima no vale nabantino, a confirmar que o barco já está a meter água. Ainda não é bem o NRP Mondego mas já faltou mais.

chico da abegoaria

"Recentemente foram admitidos também os seguintes indivíduos:
– Susana Gaspar, irmã da companheira do Vice-Presidente da autarquia;
– Filipe Pires, membro da comissão política do PS;
– Ricardo Simões, membro da comissão politica do PS e eleito para a Junta Urbana;
– António Freire Soeiro, neto do falecido Miguel Freire (ex-Presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira) e que representou o avô na homenagem que lhe foi prestada pelo PS;
– Emanuel Almeida, um designer de interiores com ligação a Hugo Cristóvão, não se vislumbrando qualquer razão para contratar uma pessoa com esta formação…
– Joel Simões, companheiro de Joana Nunes, Adjunta da Presidente
– José Ferreira, relação próxima com o mandatário do PS, Dr. Correia Leal.

De destacar também Jorge Claro, amigo pessoal do Vice-Presidente que veio através do procedimento de mobilidade, Tânia Franco, mais uma socialista que integra os órgãos autárquicos da Freguesia de Asseiceira e João Fragoso, um amigo pessoal da Vereadora Filipa Fernandes que recentemente passou a integrar o mapa de pessoal dos Recursos Humanos. Destaque também para Pedro Almeida que veio em mobilidade da autarquia de Loures e acabou por ser candidato à Junta de Olalhas apoiado pelo PS. Carlos Gonçalves foi também uma escolha politica deste executivo para comandar os Bombeiros que posteriormente acabou por ocupar lugar no mapa de pessoal da autarquia.
Trata-se de um claro abuso de poder do vice-presidente que detém o pelouro dos recursos humanos e a Educação, serviço pelo qual são abertos a maioria dos lugares aqui referidos. Uma clara e desavergonhada forma de distribuir emprego público pelos amigos e militantes do PS local."
ADENDA
"Vendo as coisas pela positiva", para usar uma expressão muito querida dos da gamela, pode dizer-se que o PS local está a abusar, mas também a fazer história. Até agora entrava-se na função pública mediante concurso público, ou "pela porta do cavalo". Tendo em conta o comentário, apareceu uma terceira via na Câmara de Tomar: "pelo vice". Tinha portanto razão aquele velho cidadão nabantino que respondeu de forma seca a um jovem amigo que se queixava de ainda não ter visto como conseguir um lugar de funcionário camarário: Vice!


1 comentário:

  1. O doutor Correia Leal esclareceu, no Facebook, que não foi mandatário do PS, mas sim de Anabela Freitas. Acrescentou que é amigo de José Ferreira, que considera um profissional competente, mas não teve nada a ver com a sua nomeação para a Câmara.

    ResponderEliminar