sábado, 15 de abril de 2023

 

Hospital S, Carlos - Fortaleza - CE -Brasil

Saúde pessoal

ACONTECEU DOENÇA GRAVE

Peço desculpa aos leitores habituais. Fui forçado ai interromper a escrita usual devido a uma maleita súbito. Sofri uma oclusão intestinal, fui internado de urgência num hospital privado (num público ia para uma maca no corredor, e ficava a aguardar). Fui examinado e uma hora depois intervencionado.
Fizeram-me uma colostomia total, o que trocando por miúdos, significa que me retiraram um tumor e parte do intestino grosso, os quais seguiram para análise. Agora defeco para um saquinho lavável, cujo conteúdo posso eventualmente enviar para leitores a  precisar de estrume.
A seguir à intervenção, estive 5 dias nos cuidados intensivos (cerca de 500€/dia) e só ontem vim para o quarto individual onde estou a escrever, que custa cerca de 200€/dia, com comida para a acompanhante, e um sofá para "passar pelas brasas", como as sardinhas.
Mostraram-me hoje o pró-forma da conta final, e fiquei um bocado pensativo. Cerca de 20 mil euros é muito dinheiro e logo veremos qual a decisão da ADSE.
Fica prometido que voltarei ao vosso contacto logo que haja condições. Até lá, votos de boa disposição e boa saúde para todos, incluindo os meus queridos amigos anabelistas.



6 comentários:

  1. Já tínhamos comentado a sua ausência, com o receio de que fosse por motivos de saúde. (Na versão mais otimista já estava a caminho de Tomar para vir à Festa). Votos de uma rápida recuperação. Sentimos a sua falta. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradecido. Não tenciono assistir à festa, mesmo que então esteja Tomar. Choro com tanta pena do que podia ser.

      Eliminar
  2. Ora esta, hem! Força nisso, grande tomarense. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande tomarense?! Excessiva bondade sua, amigo Carlos. Apenas alguém que sempre recusou a canga. Bem haja!

      Eliminar
  3. Venho aqui diariamente. Estava preocupado.
    Desejo, sinceramente, que recuperes bem e depressa.
    Um abraço.
    (Não precisas publicar)

    ResponderEliminar
  4. Rápidas melhoras, abraço.

    ResponderEliminar