segunda-feira, 24 de abril de 2023

 

Imagem Tomar na rede, com os nossos agradecimentos.

Política local

Porque somos assim?

Na sequência de uma peça sobre os jovens que vêm praticar skate frente aos Paços do concelho, para protestar contra a ausência de um parque próprio, após destruição do anterior, na Nabância, pela Câmara, alguém escreveu um comentário muito certeiro. Tipo "Os ciganos roubam, mentem, traficam drogas e matam, mas nada lhes acontece. Os jovens vêm praticar skate frente à Câmara para protestar e mandam-lhes logo com a PSP para cima. Está bem, está!" Sem qualquer explicação aos leitores, o dono do blogue suprimiu o comentário, se calhar por incluir a palavra "ciganos".
O mesmo blogue -um dos dois com independência redactorial que subsistem em Tomar- noticiou, com imagens a apoiar, que na conservatória local do Registo civil já não se preparavam ou celebravam casamentos, devido a falta de pessoal, segundo um esclarecimento escrito afixado na porta daquele organismo do Estado pelos próprios funcionários.
Foi grande o escândalo, na sequência de crónicas ácidas publicadas aqui em Tomar a dianteira 3 e no Facebook. A tal ponto que o próprio deputado PS Hugo Costa escreveu a um eleitor local, garantindo que ia interpelar a ministra da Justiça na AR.
Esclarece agora a Rádio Hertz que, conforme esclarecimentos colhidos no local, afinal continua a haver casamentos no Registo civil, apesar da grande falta de pessoal, graças à disponibilidade da conservadora de Vila Nova da Barquinha (6 mil eleitores), que quando necessário vem ajudar a Tomar (33 mil eleitores), onde não há conservadora:
Porque somos assim, incapazes de assumir os nossos justos protestos? Porque aceitamos em silêncio que tanto o governo como a câmara praticamente nos caguem e mijem em cima? Temos alma de lacaios? Falta-nos coluna vertebral? Ou é só feitio e falta de estaleca?


Sem comentários:

Enviar um comentário