Nomeação do provedor
O homem também tem qualidades
Correu bem, em termos práticos, e muito mal em termos societais, o peculiar processo de nomeação do provedor municipal. Correu bem, porque a presidência obteve o que pretendia, graças àquilo que considera, de forma equivocada, mais um golpe de mestre na política local, quando afinal se trata de mera trapaceirice. Mais uma...
Correu mal, porque as circunstâncias acabaram revelando o que se pretendia afinal esconder com o voto em urna -quem foram os deputados municipais que venderam o seu voto. Com efeito, tendo em consideração que as contas municipais foram chumbadas por toda a oposição, menos uma abstenção, o que deu 17 votos contra, 14 a favor e a dita abstenção, e que a nomeação do provedor foi aprovada com 16 votos a favor, 15 contra e 1 branco, conhecida a composição partidária da AM, não é difícil perceber quem mudou de campo entre as duas votações. Os do costume.
Correu mal também, e sobretudo, porque as notícias que aqui chegam sobre o tema, e os comentários no Tomar na rede, são do pior que se poderia esperar, augurando que começou a lenta via dolorosa do PS local, a caminho da crucificação final.
Um dos comentadores do Tomar na rede chegou ao extremo de considerar que o provedor nomeado não consegue sequer escrever uma simples frase pessoal, explicando ao que vai. E logo um outro apoiou totalmente. Massacre.
Num tal contexto, Tomar a dianteira 3, que nunca foi de meias tintas ou de meias palavras, nunca tendo apoiado a citada candidatura, antes pelo contrário, sente-se agora na obrigação cidadã de esclarecer que o novel provedor, mesmo sem cultura universitária, tem ainda assim algumas qualidades, designadamente boa figura e bom trato social, o que não é pouca coisa numa terra como Tomar, e com esta maioria.
Além disso, (Atenção: Texto irónico que não respeita a realidade factual.), Tomar a dianteira 3 pode avançar, de fonte segura, que já está fixada uma das primeiras tarefas importantes do provedor municipal. Segundo nos foi garantido, caso no final de Maio ainda não haja indícios fortes de reverdecimento do buxo da Mata, graças ao insecticida entretanto usado, então será a vez do provedor exercer as suas capacidades.
Não que ele seja especialista em jardinagem, ou em reprodução vegetal. Apenas porque está muito habituado a matar o bicho. Exactamente aquilo que os responsáveis pretendem. Que se mate o bicho, pois deles é a invenção do fungo do buxo, como causa da seca. E é cá uma seca!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário