quarta-feira, 5 de abril de 2023

 


Vida local
 

De mal a pior

Consultada a informação local, como habitualmente, fiquei preocupado. Na Hertz, a última notícia é de ontem  e refere que a antiga escola da Portela de S. Pedro foi transformada em alojamento e núcleo museológico. A sangria demográfica dá nisto, forçosamente. E ninguém parece preocupar-se. "Há-de haver quem resolva o problema", pensam as pessoas. E enquanto isso não acontece?
No Tomar na rede há duas notícias, daquelas de ficar estarrecido. Uma delas é sobre os grafiteiros locais, que desta vez resolveram defecar na zona desportiva. Defecar é o termo, porque só fizeram merda. Aquilo nem como cagada é apresentável. Ao contrário do que vem acontecendo por esse país fora, onde as pichagens ou grafitos têm muita qualidade, ou são fortemente contestatários, ou ambos, em Tomar nem uma coisa nem outra. Não prestam mesmo para nada. "O diabo veste farda"? E daí? Os grafiteiros vestem o quê? Uniforme? Convenhamos, no entanto, que numa terra cuja autarquia pagou e mantém aquele esterco dos "velhos do Restelo", com aspecto de velhos ingleses de férias no Algarve, não se pode esperar outra coisa.
Mais patusca ainda, se possível, é a outra local, segundo a qual o vice presidente Cristóvão desmentiu uma notícia da própria Câmara, difundida pelo Tomar na rede, sobre o futuro acesso do público aos serviços da autarquia, pela traseira dos Paços do concelho. O citado blogue demonstra agora que se tratou de uma asneira monumental, publicando os documentos do processo, aprovado pela edilidade.
Qual a intenção do segundo responsável máximo pela autarquia, ao negar a existência de um projecto municipal? Não sabia que o mesmo existia? Não concorda, e por isso achou melhor negar a sua existência? Numa altura em que deixa o pelouro das obras particulares, segundo a presidência porque só devia ter assumido essa responsabilidade durante dois anos, mas aguentou-se dois mandatos e meio, leva a pensar que reina a calma na Câmara, sendo grande o entendimento entre todos os seus membros, a dois anos das próximas eleições. Feliz terra que tais autarcas conseguiu! 
Graças à notável acção da maioria PS local, os tomarenses parecem estar agora como aquele ancião, forçado a usar fraldas para reter os excrementos. A dada altura contou a uma amigo que se sentia muito melhor depois de ter consultado um psicólogo. -Já não cagas nas calças? -Cago-me na mesma, mas agora já não me importo! Assim parecem estar os eleitores nabantinos. Na merda, mas satisfeitos, ou pelo menos indiferentes.




Sem comentários:

Enviar um comentário