sábado, 10 de março de 2018

Qual a audiência de Tomar a dianteira 3?

Numa altura em que praticamente só o autor deste blogue assume de forma permanente o seu dever de cidadania e exerce publicamente, de cara descoberta, o seu direito à critica e à indignação, alguns visados, à falta de melhor argumento, alegam que Tomar a dianteira 3 tem pouca audiência. Estão certos. Aquando das eleições autárquicas, de acordo com as estatísticas da Google, a média diária de visualização de páginas ultrapassava as 500. Ontem, sexta-feira 09/03/2017, apenas se registaram 217 visualizações. O rebanho tomarense do Senhor está em paz consigo próprio, evitando frequentar leituras que lhe lembrem desgraças e/ou provoquem tentações. É melhor assim.
A redução da audiência de Tomar a dianteira 3 não causa qualquer transtorno ao seu administrador, porquanto se trata principalmente de manter a cabeça ocupada, para não perder o hábito nem a capacidade, e de escrever para memória futura. Caso o objectivo fosse uma grande audiência, bastaria ir para o Facebook, o que nunca vai acontecer. Nunca se devem misturar, mesmo durante a lavagem, toalhas com panos de cozinha.
Desde o início desta versão 3, em 2015, segundo a Google, o quadro estatístico é este:

Portugal      147.704 visualizações
USA              45.987
Brasil              9.972
Rússia             4.996
Inglaterra        1.350
Suiça               1.128
Noruega             890
Alemanha          759
Espanha             702
França                689

Ou seja, além das 147.704 visualizações no país em menos de três anos, houve 66.475 fora de Portugal. Por conseguinte, 45% do leitorado de Tomar a dianteira 3 reside no estrangeiro. É uma pena os dados normalmente fornecidos pela Google não permitirem saber quantas visualizações foram efectuadas no concelho de Tomar. Para confirmar ou não a teoria segundo a qual a comida aqui servida é geralmente demasiado forte para muitos estômagos locais.
O administrador do blogue pede muita desculpa, por não saber fazer outra comida. Entre o manto diáfano da fantasia e a nudez crua da verdade, escolhe sempre esta, com todos os inconvenientes daí resultantes. É a vida.
Saúde e alegria para todos!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eliminei o comentário anterior porque me enganara nas contabilidades. Peço desculpa. Estava a juntar os de Portugal com os de fora de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Mas parece-me que a percentagem dos leitores de fora de Portugal é menor. Eu somaria 147 mil com 66 mil e sobre esse total é que faria a percentagem. Ou estarei enganado? Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Estava mesmo enganado. Como eu disse antes dava a percentagem de fora de Portugal sobre o total. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, prezado amigo Carlos.
    Agradeço os seus comentários, que permitem esclarecer um detalhe importante. Realmente tem razão. As 66 mil e tantas visualizações representam 45% mas só do leitorado registado em Portugal, sendo apenas 31% da audiência total, que é de 214.179 visualizações até à data indicada.
    Mesmo assim, no meu entendimento, dá que pensar. Um modestísssimo blogue sem pretensões, de uma pequena cidade de província, que tem um terço da sua audiência fora do país, há-de querer dizer algo, que por ora me abstenho de comentar.
    Um abraço

    ResponderEliminar