terça-feira, 13 de março de 2018

Há tomarenses assim e não são poucos. Para nossa desgraça.

Quando a semana passada escrevi, em  Contradições insanáveis, que a actual política camarária do tudo à borla não era para os eleitores tomarenses que temos, houve quem discordasse, como é normal em democracia. Terão achado exagerado, apesar de eu ter apresentado dois exemplos quanto a mim probatórios. Agora, para esses cépticos mais empedernidos, eis um outro exemplo do primarismo tomarense. E que exemplo. A ou  O cavernícula tomarense no seu melhor.
Repare-se no contexto. Tendo lido no Tomar na rede uma notícia ilustrada sobre a comemoração do 7º aniversário do Centro Escolar dos Casais, resolvi comentar, formulando três perguntas pertinentes e educadas, tendo em vista evidenciar a crise demográfica do concelho.
Não há portanto no meu comentário qualquer posição política evidente ou implícita. Apenas a vontade de obter informação o mais neutra possível. Pois perante isto, alguém se sentiu atacado, vá-se lá saber porquê e resolveu disparar a matar, usando toda a panóplia característica do tomarense bronco, apesar de até já saber usar a net. Acusa-me de só dizer mal, de ser contra tudo, de nada ter feito pela cidade, de ser um incendiário e de dever abandonar a cidade pelo Brasil. Em suma, felizmente que eu não estava próximo da criatura, pois se estivesse, decerto teria sido agredido também fisicamente, apesar do inicial bordão linguístico "Com o devido respeito..."
No fundo, o que gente deste calibre pretende é que eu deixe de escrever o que penso, porque não aguentam a verdade factual. Melhor ainda, viriam felicitar-me caso eu aceitasse passar a dizer bem daquilo que no meu entender está mal. Não queriam mais nada!
  1. Quantos alunos tinha o centro escolar de Casais em 2011? Quantos tem hoje? Porquê?
    Convinha ir meditando nestas coisas, mesmo durante as digestões. Ajudava a mais tarde evitar azias. Daquelas de que fala a senhora presidente da Câmara.
    ResponderEliminar
  2. Com todo o respeito este homem está sempre a dizer mal e sempre contra tudo, até apetece dizer uma asneira, fonix. Comvinha perguntar o que é que este indivíduo tem feito ou fez pela Cidade, vá lá para o Brasil e deixe-nos em paz, um autêntico incendiário.


    1. Quantos alunos tinha o centro escolar de Casais em 2007? Quantos tem hoje? Porquê?
      Convinha ir meditando nestas coisas, mesmo durante as digestões. Ajudava a mais tarde evitar azias. Daquelas de que fala a senhora presidente da Câmara.
      ResponderEliminar
    2. Com todo o respeito este homem está sempre a dizer mal e sempre contra tudo, até apetece dizer uma asneira, fonix. Comvinha perguntar o que é que este indivíduo tem feito ou fez pela Cidade, vá lá para o Brasil e deixe-nos em paz, um autêntico incendiári.

Sem comentários:

Enviar um comentário