sexta-feira, 30 de março de 2018

O que me procupa sobretudo

Desde que, no início desta 3ª série, decidi recusar os comentários anónimos, tenho beneficiado de uma paz de espírito fora do comum. Reconheço todavia que também há excelentes comentários, apesar de anónimos. Vou lendo no Tomar na rede, o que me permite exclamar, de forma documentada -Mas há outros!!!
Pedindo desculpa ao amigo Zé Gaio por assim lhe roubar conteúdo, aqui vão quatro comentários recentes, que acompanham esta postagem
Repare na sequência. Um envergonhado apoiante da senhora presidente insiste com a requentada lengalenga dos gastos e da incompetência do PSD. Contudo, a realidade foi mais forte, pelo que não resistiu, acrescentando no final: "mas espero ao menos... que a autarquia comece finalmente a fazer alguma coisa."
Naturalmente incomodado com semelhante maneira de ver as coisas, outro interveniente foi simples mas acutilante: "Francamente, 5 anos depois..." Tanto bastou para irritar um dos instalados à manjedoura municipal, que bem entendido falou e disse: ..."é mais um otário do costume, entenda-se um enviado da PIDE laranja..." A prosa é facilmente identificável, mas cala-te boca! Tanto mais que a seguir apareceu um dos instalados do topo, camarada mas chefe deste, manifestamente com uma interpretação algo delirante da realidade tomarense: "...não há dinheiro para recuperar nem remodelar nada, visto que o PSD afundou a Câmara em dívidas..."  Mas há dinheiro para custear festas gratuitas, como os Tabuleiros, ou a Festa Templária, por exemplo. Digo eu...
Concluindo, continuo como sempre preocupado com o futuro de Tomar. Mas lendo comentários assim, o que me preocupa sobretudo é o futuro desta gente, que ainda tem décadas de vida à sua frente e não se dá conta do tipo de sociedade que está ajudando a construir. Uma sociedade de mentiras e de faz de conta.
Cinco anos volvidos, queixam-se da falta de dinheiro, esquecendo-se que entretanto nada fizeram que trouxesse valor acrescentado para o Município. Tem sido só gastar. Por isso continuam a  usar o argumento mais fácil -a culpa é dos outros.
O povo português tem provérbios para quase tudo. Para casos assim costuma dizer que "Os maus dançarinos dizem sempre que o chão é torto."


Foto Tomar na rede


nao tenho por habito comentar no tomar na rede mas este assunto mexe comigo porque o meu filho já se queixou disto varias vezes.. depois dizem que os jovens so querem é tablets, obvio pois nao tem nenhum espaço publico para se divertirem saudavelmente! no entanto apesar de estar indignado como voces nao podemos culpar a presidente por tudo porque a negligencia ja vem de trás, do tempo do parolo do carrão, que só trouxe mais desgraça a esta cidade! este polidesportivo foi construido salvo erro pelo paiva mas os seus sucessores deixaram-no degradar-se até hoje, ficando com o aspecto lamentavel com que se encontra actualmente! isto é o resultado de anos e anos de incompetencia e corrupção do PSD! carrão, relvas, etc. nada fizeram pela cidade literalmente e andaram por cá a "mamar" o máximo que puderam.. mesmo não concordando com algumas politicas da anabela, temos de admitir que é muito complicado pegar numa autarquia que ficou com dividas de milhões deixadas pelo anterior executivo! por isso não podemos querer milagres agora! mas espero ao menos que com esta noticia do tomar na rede a autarquia comece finalmente a fazer alguma coisa pelos espaços publicos em tomar pois existem mais que se encontram nas mesmas condiçoes.
Francamente, 5 anos depois culpar ainda o Executivo do PSD é uma tentativa de sacudir a água do capote ou de varrer o problema para debaixo do tapete. Oh homem nao vê que o parque fechou em Outubro de 2016 segundo a noticia. Desculpas de gente incompetente é o que é

O anónimo de 28 de março das 20:05 é mais um otário do costume, entenda-se um enviado da PIDE laranja, que por incompetência própria e falta de habilitações tanto académicas como laborais teve de se listar no partido corrupto e fazer o trabalho sujo, à imagem de Relvas. O anónimo das 19:23 disse grandes verdades, só não vê quem não quer. Este parque fechou em 2016 mas já devia ter fechado muito antes tal como outros que por aí andam sem condições... veja-se a Biblioteca também, é outro exemplo.

Caros, a questão é que não há dinheiro para recuperar nem remodelar nada, visto que o PSD afundou a câmara em dívidas, principalmente o Carrão que foi o maior incompetente de sempre em Tomar e devia devolver com juros toda a dívida que gerou aos cidadãos tomarenses. Se calhar vai fugir para o Brasil como fez o seu "Dr." camarada. A estratégia dos chibos é sempre a mesma: mamar o máximo que puderem, fugir a tempo e depois culpar o executivo seguinte caso não seja do mesmo partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário