segunda-feira, 26 de março de 2018

Afinal em que ficamos?!? É ou não é?

"Médio Tejo | Tomar continua a ser o melhor concelho para viver

Tomar voltou a ser considerado o melhor concelho para viver na região do Médio Tejo e consegue manter-se firme entre as 60 melhores cidades para viver, visitar e investir em Portugal. Ler mais."
mediotejo.net 21/03/2018

"O Portugal City Brand Ranking © mostra quais são os melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios? Não. O ranking mede a performance e o impacto da marca de cada município com dados puramente quantitativos não interpretando uma marca forte, por exemplo, na categoria de Talento (Viver) como o melhor sítio para viver em Portugal, uma vez que este é um tema que varia consoante a perceção, ambição e prioridades de cada cidadão (rural vs urbano, interior vs litoral, etc.). O mesmo se aplica às dimensões de Investimento e Exportações (Negócios) e de Turismo (Visitar)."

(Página 39 do estudo mencionado, em  PDF)

Afinal em que ficamos ?!? O mediotejo.net, comentando o estudo "Portugal City Brand Ranking", afirma taxativamente que "Tomar continua a ser o melhor concelho para viver na região do Médio Tejo". O próprio estudo citado sustenta exactamente o contrário, na sua página 39: "O Portugal City Brand Ranking mostra quais são os melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios? Não.
Há aqui qualquer coisa que não joga. Não bate a bota com a perdigota, para usar uma frase feita de índole popular.

Sem comentários:

Enviar um comentário