Quem leu a informação local recorda-se decerto daquela bronca dos turistas italianos multados em Tomar, quando pararam o carro em plena via para descarregar a bagagem, por não haver local dedicado a esse fim em frente ao hotel. Segundo o complemento de informação, colhido na altura por Tomar a dianteira, esse local de estacionamento dedicado não existe porque foi requerido em tempo oportuno, mas a Câmara indeferiu o pedido, com o fundamento de que já existe um lugar reservado para esse efeito frente aos CTT. Tomar a dianteira acaba de ter acesso ao comentário dos turistas multados, entretanto publicado no TripAdviser, um site de reservas online de hotéis e de viagens, com mais de cem milhões de utilizadores. Eis a tradução do comentário do Sr. Vincenso:
"Na última semana de Fevereiro de 2018, eu e a minha mulher visitámos Portugal pela primeira vez. Um país maravilhoso pela cultura, pela história e pelo clima. Visitámos Lisboa e parte da região centro. Estivemos em Tomar, cidadezinha belíssima e cheia de história (Sede da Ordem dos Templários, mais tarde Ordem de Cristo), que nos fascinou muitíssimo. Ficámos hospedados no Hotel Cavaleiros Cristo, carinhoso, acolhedor, económico e tranquilo. O seu proprietário mostrou-se cortês, gentil, sempre disponível e muito generoso. Podemos dizer que foi o melhor sítio em que estivemos em Portugal, com uma única excepção: Um polícia que mais pareceu um sherife à antiga, resolveu multar-nos, porque estávamos parados na via para descarregar as bagagens, dado não haver local próprio para esse efeito frente ao hotel. Uma pessoa absolutamente incapaz para a missão que desempenha, e cuja miopia o impede de ver os reflexos da sua atitude intransigente na economia turística do seu país.
Perante a sua insistência, lá acabámos por pagar de má vontade os 60 euros da multa, por uma paragem de cinco minutos em plena calçada.
Na manhã seguinte tivemos a grata surpresa de recuperar os 60 euros da multa, entregues pela direcção do hotel, que assim se mostrou generosa, inteligente e capaz de ver mais longe. Agradecemos a gentileza, prometemos que vamos manter o contacto e que voltaremos como hóspedes."
Perante isto, Tomar a dianteira não resiste a perguntar: Afinal quem é que vai fazendo alguma coisa pelo turismo em Tomar? A Câmara que indefere requerimentos, usando uma fundamentação nada consensual? A PSP, que se mostra intransigente perante turistas que naturalmente não conhecem as leis locais? Ou a direcção de um hotel que resolve devolver a soma da uma multa do próprio bolso?
Perante a sua insistência, lá acabámos por pagar de má vontade os 60 euros da multa, por uma paragem de cinco minutos em plena calçada.
Na manhã seguinte tivemos a grata surpresa de recuperar os 60 euros da multa, entregues pela direcção do hotel, que assim se mostrou generosa, inteligente e capaz de ver mais longe. Agradecemos a gentileza, prometemos que vamos manter o contacto e que voltaremos como hóspedes."
Perante isto, Tomar a dianteira não resiste a perguntar: Afinal quem é que vai fazendo alguma coisa pelo turismo em Tomar? A Câmara que indefere requerimentos, usando uma fundamentação nada consensual? A PSP, que se mostra intransigente perante turistas que naturalmente não conhecem as leis locais? Ou a direcção de um hotel que resolve devolver a soma da uma multa do próprio bolso?
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