segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um futuro cada vez mais incerto para o PS

Confirmando o que aqui se denunciou em tempo útil, naquele caso da multa aplicada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria à senhora presidente da Câmara, Tomar na rede acaba de publicar cópia do cheque municipal para liquidação da dita coima pessoal. O que demonstra duas coisas. Antes de mais, que o digníssimo Ministério Público terá sido demasiado complacente neste caso, ao mandar devolver à origem o cheque que  lhe fizera chegar o reclamante. Normalmente, deveria ter havido pelo menos um inquérito preliminar, no sentido de apurar se entretanto houvera ou não peculato na forma tentada.
Em segundo lugar, o facto de Tomar na rede publicar a cópia do cheque em causa, parece evidenciar que Anabela Freitas, apesar de todos os seus esforços nesse sentido (35 horas, pontes, tolerâncias de ponto...), não conta só com amigos entre os funcionários municipais. Nem mesmo na divisão financeira, no entanto dirigida por um militante socialista, escolhido pela actual gestão municipal.
Assim sendo, cada vez compreendo menos em que se baseiam os raros apoiantes socialistas anónimos da actual maioria relativa, para prognosticarem que nas próximas eleições Anabela Freitas vai ganhar. Será por saberem que tal pode muito bem não ser o caso, que escolhem sempre o anonimato? Ou trata-se dos próprios interessados?
Regra geral, quando começa a haver fugas de documentos sensíveis, isso significa que alguns ratos já começaram a abandonar o navio. Mau sinal portanto. Presságio de um futuro cada vez mais incerto para o PS local.

Sem comentários:

Enviar um comentário