terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Parecem viajantes enganados

Começa bem!? O que disse ele no discurso de apresentação que mereça realce!?- Eu respondo NADA!!!
Esta apresentação não passou dum beija-mão ao potencial futuro Presidente da Câmara dos boys, dos rapa-tachos e outros acólitos...
A intervenção do Montenegro valeu ZERO. Quem lá foi, foi para ouvir falar sobre o Concelho e as propostas do PSD para o concelho, e não para ouvir balelas que nada diziam respeito ao tema principal...Claro que tb nao deixou de dizer algumas mentiras a propósito da forma como conseguiram eles baixar o défice do País, pois a verdade seria que foi através de um brutal aumento de impostos e cortes nos direitos dos funcionários públicos 
Houve uma coisa positiva: o Beberete foi bem servido...
É triste ver um partido como o psd atolado com gente que pôs a câmara e concelho no estado em que ficou, cheio de dívidas e sem rumo, agora quererem mais forrobodo.
Comentários do mesmo tipo destes abundam nas redes sociais. Basta começar a criticar o governo ou qualquer câmara dita de esquerda para começar a ouvir estas marteladas na mesma bigorna. Até os senhores membros do governo e os senhores autarcas, com realce para os do PS/CDU enveredam quase sempre por essa via. O que não deixa de ter a sua piada, sobretudo no que concerne aos do PS. Fazem lembrar aqueles passageiros do metro, tão distraídos que só no final da linha se dão conta de terem viajado na direcção errada. Passos Coelho e Paulo Portas foram uma desgraça? E Sócrates, com as suas megalomanias, o seu feito autoritário e o resto, foi uma maravilha? Passos e Portas aumentaram impostos e retiraram regalias? Por pura maldade política? Por sadismo? Ou forçados a tanto pela troika, devido às anteriores asneiras socratinas? A geringonça conseguiu até agora reduzir o défice, sem aumentar os impostos e revertendo algumas medidas de austeridade? É um facto. Mas com que custos sociais para o futuro?
No que a Tomar diz respeito, essa doença que consiste em não conseguir deixar de olhar para trás e só para o que convém no momento, chega a ser consternante. Imagine-se que os nossos prendados autarcas até resolveram agora mandar auditar a Divisão Financeira da Câmara, a partir de 2005. É verdade! A partir de 2005. Para quê? Para tentar encravar esses malvados do PSD, que deixaram a cidade e o concelho em péssimo estado. Porquê? Porque as cabecitas, se calhar mal formatadas, de alguns dos actuais membros do executivo não conseguem enxergar para além de um certo limite. Que é este: O PSD governou mal. Por isso foi punido. Perdeu para o PS em 2013. Fez-se justiça, portanto. O PS conquistou o direito de mostrar aquilo de que é capaz. As coisas não lhe têm corrido bem? Que culpa disso tem o PSD? A sua actuação como "oposição coinstrutiva" só peca por defeito.
Assim sendo, que adianta andar agora, mais de três anos depois, a desculpar-se com os erros dos mandatos anteriores? Qual o interesse da auditoria, que terá de estar concluída até ao final de Agosto? Conseguir auditar documentos técnicos referentes a 11 anos, eventualmente ouvir alguns intervenientes, e depois redigir um relatório, tudo isso em menos de 6 meses? Ganhem mas é juízo!
O que os eleitores vão julgar nas urnas, nas próximas autárquicas, é o actual mandato e as propostas para o próximo. Não os mandatos anteriores, durante os quais, que se saiba, os eleitos pelo PS e os outros ou apoiaram, ou guardaram, quais ratos, um prudente silêncio. Sobretudo durante os desmandos paivinos, levados a cabo sem qualquer oposição. No tempo em que Relvas dizia ser Paiva um dos melhores autarcas do país e todo o executivo -incluindo a oposição- concordava.
Por conseguinte defendam, se assim o entenderem, a actual coligação PS/CDU, ou só a governação Anabela Freitas. Façam como quiserem. Mas por favor, arranjem outra argumentação, se conseguirem. Quem consentiu que Sócrates, Passos, Paiva, Corvêlo ou Carrão governassem, sem nunca levantar a voz ou escrever umas linhas críticas, dando a cara, o melhor que agora tem a fazer, se quiser manter a decência, é limitar-se ao mandato actual e olhar para o futuro. O resto, quanto mais lhe mexem, pior é o cheiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário