sábado, 18 de fevereiro de 2017

França subsidia compra de bicicletas eléctricas

"Une aide de 200€ pour tout acheteur de vélo à assistance électrique"

"L’Etat accorde désormais une subvention de 200€ pour l’achat d’un vélo à assistance électrique. Le décret instituant cette mesure, attendu depuis quelques semaines, a été publié ce samedi 18 février au Journal officiel. Tous les acheteurs pourront en bénéficier, sur présentation de leur facture, à partir du 19 février et jusqu’au 31 janvier 2018. L’aide sera versée une fois à chaque acheteur, et non pour chaque achat."

Notícia do blogue "Deixou de haver interconexão", Olivier Rameson, citado pelo Le Monde on line, 18/02/2017



[Em França, "o Estado acaba de decidir atribuir uma subvenção de 200 euros na compra de uma bicicleta com ajuda eléctrica. O decreto estabelecendo esta decisão era esperado desde há algumas semanas, tendo sido publicado neste sábado, 18 de Fevereiro, no Jornal Oficial. Todos os compradores podem beneficiar desta medida, mediante a apresentação da respectiva factura, até 31 de Janeiro de 2018. A ajuda será atribuída uma única vez a cada comprador, e não por cada compra."

Em Portugal, o governo vai anunciando facilidades para os automóveis eléctricos, mas por enquanto não há qualquer subvenção para as bicicletas eléctricas. Por seu vez, a Câmara de Tomar prefere continuar a gastar anualmente centenas de milhares de euros, a fundo perdido, com os TUT, em vez de subsidiar a compra de veículos económicos de tracção eléctrica.
Mas alguns tomarenses também não ajudam nada. Preferem andar de cu tremido, desde que seja à custa dos outros.
Razão tem aquele jovem cearense que costuma percorrer o calçadão aqui de Fortaleza montado num skate e empurrando-se com uma vara, como se fosse num barco.

Sem comentários:

Enviar um comentário