quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Política feminina?

A notícia é para mim tão cómica e chocante, que resolvi não a deixar arrefecer. A nossa querida presidente, Senhora Dona Anabela Gaspar de Freitas, acaba de ser galardoada pelo semanário O MIRANTE com o título de personalidade do ano na POLÍTICA FEMININA. Muito provavelmente trata-se do primeiro resultado do recente contrato para prestação de serviços de consultoria, comunicação e imagem, com uma empresa do sr. Jorge Passarinho dos Santos. Passarinho novo, em suma.
Para que os leitores possam aferir da seriedade e do rigor que houve na atribuição deste galardão, aqui vão dois excertos da notícia curricular sobre a premiada:

"A gerir uma câmara sem maioria absoluta, Anabela Freitas teve capacidade para negociar com o vereador da CDU um entendimento mínimo que lhe garantisse alguma estabilidade e mostrou firmeza política quando teve que enfrentar problemas com elementos da sua equipa. Despediu o chefe de gabinete quando percebeu que o mesmo lhe estava a tentar sabotar o trabalho, pondo também fim à relação afectiva que mantinha com ele há anos e conseguiu provocar a demissão do vereador do seu partido que a tinha deixado de apoiar. Apesar da situação conturbada e da pressão de uma oposição aguerrida agiu sempre sem tibiezas nem hesitações mostrando uma invulgar resiliência e recusando fazer-se passar por vítima."

O leitor apreciou devidamente a prosa supra? Particularmente aquela da "oposição aguerrida"? Lateralmente, lembra-se de Luís Ferreira ter afirmado que a sua ex-companheira estava a fazer-se passar por vítima? Acredita em coincidências? Então faça favor de ler mais este excerto, a confirmar o alto valor ético e político da distinção atribuída pel'O Mirante:

"Conjugou também esforços com outras entidades para potenciar a ligação da cidade ao universo Templário e deu grande atenção à Festa dos Tabuleiros, conseguindo que a mesma recebesse o troféu de Melhor Evento Público realizado em Portugal em 2015/2016, prémio pelo qual a câmara felicitou a própria população."

(Os negritos e as cores são de Tomar a dianteira)

Como alguém disse em tempos, num contexto semelhante, "isto afinal anda tudo ligado".

A notícia completa pode ser lida aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário