segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Comentadores muito clarividentes

Muito clarividentes?! Que digo eu!!! Comentadores super-hiper-ultra-clarividentes. O apreciado colega Tomar na rede esta pejado deles, porque aceita o anonimato total. (São critérios e cada qual em sua casa, já dizia o marquês de Pombal, cada qual em sua casa tem tanta força que, mesmo depois de morto, ainda são precisos quatro para o tirar de lá.) Uma dessas sumidades raras, ignoro se donzela ou donzelo, saiu-se com esta há dois dias, conforme pode conferir aqui. Já lhe respondi em sede alheia; faço-o agora em casa própria.
  1. É um funcionário público aposentado há muitos anos, daqueles que se aposentaram muito cedo e precisa muito de trabalhar para não perder o ritmo que tinha (?) e então tem de escrever muito no seu blogue para estar ocupado. Não se esqueça que este senhor tem um trauma por nunca ter sido convidado (apesar de estar sempre em bicos de pés) para trabalhar na câmara...pobre gente!
  2. Está cheia de razão esta nossa criatura comentadora  e criativa. Com uma extraordinária clarividência e apurado sentido da realidade local, acertou em cheio! Ando mesmo à procura de um lugar que me permita trabalhar na câmara. Até já meti cunhas e tudo, mas até agora sem resultado.
  3. Continuo a aguardar que abram concurso para varredor, uma vez que tenho uma longa experiência de trabalho com a esferográfica na mão. Bem sei que a da varredura tem o bico um bocado mais largo, mas quem sabe usar o mais pequeno, também consegue adaptar-se ao maior.
  4. Neste caso com a secreta esperança de enriquecer, logo que tenha sido admitido como operador de salubridade urbana. Isto porque, numa cidade onde cada vez se atiram mais pérolas aos porcos, suponho que algumas devem cair nas ruas, indo parar às valetas. E hoje em dia um belo colar de pérolas verdadeiras, daquelas que os porcos se recusam a mastigar, vale uma pequena fortuna.
  5. A minha gratidão ao super-hiper-ultra-clarividente anónimo (ou anónima?) por se ter lembrado de mim. Que Deus lhe dê um santo Natal e um próspero ano novo, porque quem faz comentários assim merece tudo, incluindo a salvação da alma.

1 comentário:

  1. Todos estes monte de merda anónimos, comem da gamela, e têm inveja de alguêm que, mesmo pertencendo ao setor público, tenha construido algo, para ele e familia sem favores de ninguêm, e tenha uma vida limpa de qualquer suspeição, o que não acontece com 90% dos politicos que tivemos nos ultimos 40 anos.

    ResponderEliminar