quinta-feira, 28 de setembro de 2017

INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

Coitada da velha senhora!

Este ano começou por tentar arranjar 477 ovelhas. Sendo a compita assaz renhida e a sua reputação bem conhecida, apenas logrou angariar 148 = 31%, no primeiro mercado do ano. Uma miséria. Mas logo anunciou que havia outros mercados, mais isto e mais aquilo.
Terminou agora o segundo mercado, mais conhecido por segunda fase. A velha senhora lá conseguiu mais 109 ovelhas, que adicionadas às iniciais 148 resultam num rebanho de 257 cabeças (salvo erro, que nisto de cabeças...). Temos assim que, concluídos os dois primeiros mercados do ano, a velha senhora continua com 220 vagas no rebanho, o que equivale a  46%. Preencheu apenas 54% em duas fases. Até Bragança, Portalegre e Beja, terras que também definham, mas ficam a mais de duzentos quilómetros da capital e não têm comboios directos, conseguiram melhor.
Semelhante série de malogros devia dar que pensar na quinta da velha senhora. E se calhar até dá. Mas tanto o capataz como os maiorais e pastores fingem que não. Que nada os atormenta. Que vai tudo pelo melhor, no melhor dos mundos possíveis, como diria o Pangloss. E enquanto os vencimentos continuarem a cair pontualmente nas contas respectivas, haja saúde e coza o forno, que depois logo se vê. O pior é o resto!

Sem comentários:

Enviar um comentário