sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pobre terra...

Pobre terra que tal gente tem. De cada vez que escrevo essa frase, ou algo parecido, arranjo mais uma mão cheia de inimigos de estimação. Compreende-se. Quando a foto não é mesmo nada bonita, ninguém gosta de se ver retratado. E como não têm maneira de rasgar a foto, vingam-se como podem. Culpam o fotógrafo. Já dizia o Confúcio: Quando o dedo aponta para a Lua, os idiotas põem-se a olhar para o dedo. É a vida, costumava dizer o Guterres.
O recente murro na mesa (em sentido figurado, claro) do vereador Serrano teve, entre outros, o mérito de vir confirmar integralmente o que escrevi aqui. Inesperado para a generalidade dos leitores, o seu  "basta" caiu como a primeira grande bomba outonal  no peculiar sector informativo local. Até agora, decorridas mais de 48 horas e publicados os semanários locais, ainda ninguém arriscou comentar a atitude do vereador. Porquê?

Foto Tomar na rede

As excepções, como o leitor bem sabe, são as duas do costume: Tomar a dianteira e os comentários quase sempre anónimos de Tomar na rede. Desta vez, os habituais escrevinhadores de serviço sem coragem para se identificar, foram manifestamente apanhados de surpresa. E logo quando estavam sentados nas sanitas, como provam alguns comentários de merda que produziram e que podem ser lidos no post Vereador Rui Serrano "bate com a porta". O primeiro e o último então são mesmo de almanaque.
Aquele porque me parece que o seu autor nem mediu bem aquilo que escreveu. Vejamos. Diz ele, de forma atabalhoada, que o rei (o vereador) vai nu porque dois alfaiates aldrabões o enganaram. O que não corresponde de todo à verdade. Tentando seguir o raciocínio do ilustre mas distraído comentador, julgo útil precisar o que segue. Inicialmente, para convencer Serrano a integrar a lista PS foram vários os aldrabões de serviço, encabeçados por Luís Ferreira. Após o primeiro murro na mesa, em Janeiro deste ano, os aldrabões de serviço já foram em parte outros, capitaneados pelo vereador da CDU e pela presidente. Por conseguinte, a haver alfaiates aldrabões e o rei nu, aqueles foram muito mais do que o comentador escreveu. A não ser que o dito comentador tenha considerado que os dois alfaiates aldrabões são afinal o PS e a CDU. Creio porém que não será o caso, porquanto o dito cujo até está inscrito, se não erro, numa dessas duas formações políticas. Mas tudo é possível nesta abençoada terra.
Quanto ao último comentário, aquele que fala da PIDE, visivelmente fora de época , que fazer senão sorrir melancolicamente?
Perante tal realidade, vem-me à memória a letra daquele velho fado: Tudo isto existe/Tudo isto é triste/ Tudo isto é fado.
E dá-me ganas de trocar a ordem  das vogais de fado. Lá isso dá!

Aditamento

Já aqui comentei em tempo oportuno o comunicado do PSD Tomar, na sequência da renúncia parcial de Rui Serrano. Resta agora precisar que, sendo uma reacção de circunstância, não pode ser considerado de forma alguma um comentário. Será isso sim apenas "música ambiente". Infelizmente para todos. Incluindo os seus autores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário