sábado, 24 de setembro de 2016

Agrava-se a divisão no PS Tomar

Foto Rádio Hertz (modificada)

Após o murro na mesa de Rui Serrano, a cabeçada de Luís Ferreira. Depois de Serrano ter decidido continuar como vereador, mas entregar os pelouros e o tempo inteiro, recuperando assim alguma margem de manobra, ao mesmo tempo que difunde o seu desacordo e o inerente protesto, Luís Ferreira, patrão do PS local durante mais de 10 anos, resolveu seguir-lhe as pisadas. Segundo a Rádio Hertz, numa carta entregue ao presidente da Assembleia Municipal e enviada também àquela rádio, o ainda influente socialista informa que se desvincula da bancada do PS naquele órgão municipal, passando portanto a independente de facto. Com a recuperada liberdade de actuação que isso implica.
É o evidente acentuar da divisão interna no PS tomarense, dilacerado entre os defensores e os adversários da actual coligação com a CDU e do concomitante protagonismo cada vez mais evidente do vereador Bruno Graça. Que segundo anteriores declarações de Luís Ferreira, em recente entrevista, exerce demasiada influência sobre a presidente Anabela Freitas.
Sendo Ferreira um político experimentado e indiscutivelmente inteligente, este seu gesto inesperado só pode ser o primeiro de uma longa série, que irá prosseguir até o ex-chefe de gabinete conseguir recuperar tudo o que perdeu. Ou, pelo contrário, admitir a derrota, sem esperança de reversão. O que não está na sua natureza. Assunto a acompanhar com todo o cuidado.
Fiel ao seu estilo de sempre, Tomara dianteira -3 tentou obter o ponto de vista de Luís Ferreira sobre esta matéria, mas até ao momento em que este texto foi redigido não obteve resposta.

1 comentário:

  1. O senhor L. Ferreira é mesmo um escalda-favais:
    -pessoa irritável e impaciente
    -pessoa muito ativa ou arrebatada
    O engº. Bruno tem basta espessura política enquanto o senhor Ferreira tem espessura fina, delgada - parafraseando o outro.

    ResponderEliminar