quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Aumenta a "turistofobia" em Espanha

O habitual palerma de serviço, (troll em inglês, para dar um ar de modernidade), escreveu um dia destes que se tratava de quatro anarquistas eventualmente bêbados, que provocaram desacatos num autocarro de turistas, em Barcelona. Vai-se a ver, enquanto o escrito anterior mostra as actuais dificuldades que os turistas encontram para estacionar nas proximidades do Convento de Cristo, por evidente falta de planeamento em tempo oportuno, em Espanha agrava-se singularmente a situação, apesar das excelentes infraestruturas e da calejada organização:

"Espanha impõe número máximo de turistas que podem entrar nas ilhas Baleares"


"Em Espanha, a decisão de impor um limite ao número de turistas que podem ficar alojados nas ilhas mediterrânicas surge duas semanas depois de violentos protestos contra turistas, levados a cabo pela organização juvenil ARRAN, ligada à extrema-esquerda da CUP (Candidatura de Unidad Popular, partido independentista da Catalunha). "Paremos o turismo maciço que destrói Maiorca e que condena a classe trabalhadora dos países catalães à miséria", anunciou a organização no Twitter, antes de uma série de ataques nas praias e restaurantes de Maiorca.



Os jovens invadiram restaurantes e praias, gritaram para os turistas e exibiram cartazes dizendo que "o turismo está a matar Maiorca", e que "os turistas são os terroristas". O mesmo grupo foi responsável pelos mediáticos protestos em Barcelona, na semana passada. Os jovens abordaram um autocarro turístico junto ao estádio do Barcelona e danificaram o veículo, interrompendo a viagem e provocando o pânico nos passageiros. Depois divulgaram o video no YouTube.
A autarquia da cidade catalã já anunciou que irá avançar com um processo contra o grupo, devido aos danos provocados no veículo, que ascendem a dois mil euros."

A totalidade da notícia pode ser lida clicando aqui.
Sobre o mesmo tema, pode também ouvir este vídeo.

Observador.pt 09/08/2017, às 20H30

Sem comentários:

Enviar um comentário