segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Crónica estival 9

Obrigado senhora presidente! Deus vos pague senhores autarcas!



Um meu leitor e amigo teve a franqueza de admitir que não tem jeito para escrever. Coisa rara em Tomar, onde regra geral todos são competentes em tudo. Com os resultados que estão à vista...
Pediu-me esse amigo para escrever algo, agradecendo à nossa presidente e restantes autarcas o retumbante êxito que acabamos de alcançar no caso da redução de portagens nas auto-estradas ex-SCUTS. Conseguiram os nossos excelentes eleitos, com muito esforço, muita abnegação e assinalável perseverança, que a A 13 seja nesta área do país a única e por isso muito honrosa excepção! Vamos portanto, todos nós tomarenses e restantes felizes contemplados, continuar a pagar como até aqui uma das portagens mais elevadas de toda a rede. Sem qualquer redução eleitoralista. Foi uma brilhante e estrondosa vitória, que aqui assinalo com todo o entusiasmo. Como se calcula sem esforço de maior.
Realmente, como todos bem sabemos, em Tomar não há miséria, não há pobreza, não há desemprego, a população está a aumentar, não falta investimento, a economia vai de vento em popa e há cada vez mais classe média alta na velha urbe templária. Até pagamos a factura da água mais cara do país, em relação ao nível de vida local, sem que o povo reclame. Que diabo, os bons serviços devem ser remunerados adequadamente. Não com preços miseráveis.
Não fazia por isso qualquer sentido reduzir as portagens na A13, a quem manifestamente não precisa da caridade governamental. Seria até uma ofensa aos eleitores dos concelhos vizinhos, como se sabe bastante mais atrasados e pobres que Tomar. Mas o governo da geringonça é tão teimoso que, não fora a acção decidida dos autarcas nabantinos, estaríamos agora nas bocas do país inteiro como aproveitadores indecentes das necessidades alheias, ao beneficiarmos como qualquer reles beirão ou algarvio desta esmola eleitoralista que dá pelo nome de redução nas portagens.
Resta por conseguinte agradecer mais uma vez o esforço hercúleo dos autarcas tomarenses, felizmente coroado de êxito neste caso. Podem desde já contar com o meu voto nas próximas autárquicas. Só ainda não decidi se voto branco ou voto nulo. Mas daqui até lá logo resolvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário