quarta-feira, 17 de agosto de 2016

No melhor pano cai a nódoa...

Entre o muito pouco de bom que esta gerência autárquica tem feito, avulta o melhoramento dos sanitários da Calçada de S. Tiago. Foi mesmo uma obra muito útil e oportuna. Que nem sequer terá custado muito dinheiro. E teria ficado óptima, não fora um pequeno descuido. Quem escolheu os mosaicos para o revestimento de solo não sabia, ou não se lembrou, que devem ser sempre tipo granito natural, ou semelhante, para disfarçar a inevitável acumulação de sujidade. Trata-se afinal de um local público, logo muito frequentado. E para fins nada limpos.
Resolveram usar no piso mosaicos brancos com cercadura cor de tijolo. E até ficou bonito, uma vez que as paredes também são brancas. Infelizmente, o resultado é o documentado nas fotos:




Até parece que aquilo não é limpo há décadas, quando afinal é cuidado todos dias e está geralmente impecável, com papel e sabão.
No melhor pano cai a nódoa. Neste caso caiu. Mas quero crer que quem manda nestas coisas vai ter a coragem de dar o braço a torcer. Substituindo os actuais mosaicos em branco-sebento por outros em granito natural cinzento claro, ou parecido. Que aquilo como está é uma vergonha que não dignifica ninguém. E se levasse também um daqueles seca-mãos eléctricos dos mais modernos, como os do WC do Continente, por exemplo, seria ouro sobre azul.
Aqui ficam desde já os meus antecipados agradecimentos. Para o caso de...

Sem comentários:

Enviar um comentário