quarta-feira, 27 de julho de 2016

Crónica estival 8

Uma mulher faz sempre muita falta...

Pois é verdade e mais uma vez se constata: Uma mulher faz sempre muita falta. Basta reparar na foto abaixo.


A política local e sobretudo a gestão autárquica estão como se sabe. A pasmaceira de sempre. Com tendência para piorar. É tanto assim que quando ia a escrever "VÃO como se sabe", logo emendei para "ESTÃO como se sabe", pois é óbvio que isto nem ata nem desata. Não anda para a frente nem para trás. Está, simplesmente. Infelizmente. Desgraçadamente.
Mas alegrem-se eleitores tomarenses! Temos uma senhora na presidência! E uma mulher faz sempre muita falta. Porque assim é,  agora passamos a poder contemplar vistosas flores nas varandas dos Paços do Concelho e no edifício dos SMAS. Aplaudo sim senhora! Fica bem mais bonito.
Assalta-me porém, uma dúvida atroz: Será que as aqui e agora aplaudidas flores vão ter a mesma triste sorte das floreiras da Corredoura, do padrão da Várzea Grande ou da relva do Mouchão, vitimados pela falta de água e de cuidados? Quero crer que, caso tal venha a suceder, o vereador da CDU não deixará de clamar "De pé ó vítimas da sede!!!" Ao que a bancada PSD acrescentará que dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede, são preceitos católicos. Ocasião que Pedro Marques não deixará de aproveitar para murmurar a sua habitual litania -"No meu tempo não era nada disto!"

Sem comentários:

Enviar um comentário