domingo, 10 de janeiro de 2016

Câmara CDUPS ?

Ainda continuam revoltas as águas políticas nabantinas. É salutar. O passado já demonstrou que em clima de marasmo andamos para trás. Ao que Tomar a dianteira conseguiu apurar, naturalmente sujeito a confirmação, poderemos vir a ter a curto prazo um executivo CDUPS. Assim mesmo, sem barra (/) nem hifen (-). Eis a explicação possível nesta altura da refrega.
Atacado por tudo e por todos, Luís Ferreira ainda não terá dito a sua última palavra. Parece contudo mais conformado, mais consensual. Também porque a sua saúde física não é infelizmente das melhores. O que sinceramente aqui se lamenta. Porque nunca convém confundir diferendos políticos com zangas pessoais. Os eleitos e funcionários locais farão o favor de tomar boa nota deste detalhe.
Se tudo correr como previsto por fontes muito credíveis, contactadas por este blogue, Ferreira vai mesmo afastar-se de Tomar, deixando vago o tal lugar de técnico de informática, que tanta polémica causou. Nesta altura há duas hipóteses em cima da mesa: Ou vai finalmente ocupar o seu lugar de técnico de informática na Câmara de Alpiarça, ou vai para assessor do grupo parlamentar do PS, na A.R.
Em qualquer dos casos, não é líquido que deixe de intervir nos assuntos tomarenses. Embora devido ao seu afastamento forçado deixe de ter acesso directo e imediato a todos os processos municipais, continuará ainda assim a dispôr com total liberdade do conteúdo do computador da presidente e sua companheira. E da sua tribuna como deputado municipal. O que no meu fraco entendimento pode bem significar que, no essencial, tudo vai continuar na mesma. Veremos...
Conseguido o afastamento físico do ex-chefe de gabinete, vai seguir-se o retorno de Rui Serrano ao lugar de vice-presidente, naturalmente condicionado pela indispensável condescendência de Hugo Cristóvão. Tomar a dianteira pode garantir contudo que as coisas parecem estar bem encaminhadas, lideradas pelo vereador da CDU.
Sem a sombra tutelar do motor local do PS e com as coisas nos seus devidos lugares, anteriores à mini-tragicomédia, chegará então o tempo das reuniões de coordenação PS/CDU, que Bruno Graça almeja praticamente desde sempre: "Em Novembro de 2013, a CDU apresentou à Senhora Presidente uma proposta para ser criada uma equipa de trabalho que elaborasse um estudo sobre a situação financeira do Município e perspectivasse a sua reestruturação/saneamento... ... ... As reuniões dos vereadores com a Sra. Presidente da Câmara, para coordenação e articulação da acção política continuam a não ocorrer. Há mais de três meses que não se realiza nenhuma reunião entre os quatro eleitos." (Recente comunicado da CDU, sem data).  
Sendo as coisas aquilo que são, não seria correcto esconder o óbvio. As futuras reuniões periódicas de coordenação entre a presidente e os TRÊS vereadores serão, em termos práticos e usando linguagem desportiva, como um jogo entre o Benfica, que também é vermelho mas joga na primeira divisão, e o União de Tomar, agora na segunda distrital.
Mas se for para o progresso de Tomar, porque não? Para pior já basta assim!

anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário