sexta-feira, 4 de março de 2016

Quiçá inadvertidamente, Tomar na rede acertou em cheio


Repare o leitor atentamente na ilustração acima. O excelente blogue Tomar na rede, dirigido pelo jornalista José Gaio, titulou: Eleições no PSD de Tomar com lista de continuidade. Depois, se calhar antevendo eventuais dúvidas dos leitores nessa questão da continuidade, enfeitou a notícia com excertos do programa dos candidatos laranja.
E foi feliz, que em geral a sorte protege os audazes: ..."necessário continuar com o trabalho de auscultação e evasão da sociedade civil...", escrevem os PSDs, citados por Tomar na rede. Por outras palavras: Ouvir os eleitores, mas calçar logo os patins. Para se pôr a milhas e não ter de os aturar.
Já se sabia que os políticos nabantinos têm uma evidente tendência para se evadirem da realidade e dos problemas da população concelhia. É porém a primeira vez que dirigentes partidários em funções admitem praticar a evasão da sociedade civil. Foi uma gralha? Pois foi. Mas muito a propósito e muito significativa. Porque quase sempre a caneta foge para a verdade do momento.
Parabéns Zé Gaio! Ao titular "PSD de Tomar com lista de continuidade", acertaste em cheio. Se calhar sem querer. Mas o que conta é o resultado final.

Sem comentários:

Enviar um comentário