terça-feira, 22 de março de 2016

Notícias alegres

Têm razão aqueles leitores deTAD-3 que reclamam. Não se queixam daqueles em quem votaram (Também não valia a pena!), mas protestam que ultimamente os meus textos estão cada vez mais chatos, porque muito aborrecidos. Ou vice-versa, ou verse-viça.
Pois vamos lá então a umas notíciazinhas alegres. Daquelas para levantar o moral. Esta por exemplo:

 Correio da manhã, 22/03/2016, página 23

Como podem constatar, lá diz o povo e tem razão, "Quem não sabe...até os ditos incomodam" Onde o Estado português não se conseguiu desenrascar (tanto assim que foi forçado por Bruxelas a vender), o Estado chinês = Partido Comunista Chinês, arrecada 400 mil euros por dia de lucro livre de impostos. Tudo isto porque a EDP teve de ser privatizada vejam bem! É uma alegria, não é?
E agora façam o favor de ler esta, que isto afinal anda tudo ligado:

Nouvel observateur, 17/03/2016, página 10

Tradução: "101.000 kms quadrados A China presenteia-se com uma quinta na Austrália
A propriedade agrícola em questão é maior que Portugal e os chineses estão muito interessados nela. Com 101.000 quilómetros quadrados e 185 mil cabeças de gado, esta fazenda gigantesca está quase a cair no saco de um grupo chinês, pela modesta soma de 237 milhões de euros. Desde há vários meses, Pequim procura assegurar os fornecimentos agrícolas indispensáveis, multiplicando as aquisições de terrenos produtivos no estrangeiro. Designadamente fazendas em África e na Austrália".
E esta hein?! Já perceberam agora para onde vão os lucros fabulosos da EDP, da REN e da Fidelidade? Já toparam que afinal os camaradas do PC chinês de parvos não têm mesmo nada? Já viram quanto vale afinal Portugal inteiro como propriedade agrícola, que o mesmo é dizer sem portugueses?
Pois então ponham-se à tabela, que cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém! Sobretudo os nabantinos. Porque, segundo me constou, os chineses gostam cada vez mais de nabos. E a maior densidade desse produto agrícola por metro quadrado é naturalmente aqui em Tomar. Tanto nabos de nascença como dos outros. Daqueles cuja natureza só se revela já na idade adulta. E há por aí cada um!

Agora confessem lá com franqueza: Quem é que oferece notícias alegres, quem é?

anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário