quarta-feira, 2 de abril de 2025



Reles propaganda eleitoralista

Parece mistificação

TOMAR - Intervenção social no antigo acampamento do Flecheiro mereceu distinção à escala nacional - Rádio Hertz

"Intervenção social no Flecheiro mereceu distinção à escala nacional", escreve a Hertz, por obrigação (ver link acima). Tudo parece indicar, contudo, que a tal distinção à escala nacional, se não é simples mistificação, tem muitas parecenças. A própria notícia acrescenta que houve 532 candidaturas, das quais só foram avaliadas 160.
Avaliadas por quem? Pela "Associação Nacional de Gerontologia Social", entidade sem fins lucrativos, que todavia dirige em Pombal um Centro de formação na área social, com accões de formação pagas de curta duração, direccionadas para os trabalhadores sociais, designadamente assistentes sociais das autarquias.
Atribui além disso três prémios de mérito: Medalha de mérito social, Bandeira de Mérito Social e Prémio cuidar de quem cuida.
Tendo em conta que a intervenção camarária no Flecheiro não foi na área da gerontologia, mas na do realojamento de ciganos nómadas; e também que a própria vice-presidente se gaba, na notícia citada, de já terem três outras realizações premiadas, além da do Flecheiro; parece legítimo deduzir que, por cada X funcionárias camarárias inscritas nos tais cursos curtos de formação, que são pagos, a Câmara tem direito a uma realização social premiada.
Para já, temos a "Bandeira de Mérito Social", a hastear no Flecheiro logo que deixe de estar inundado, e mais 3 prémios que a srª vice-presidente ainda não explicitou, porque as autárquicas ainda são só em Outubro, e para as legislativas o evidente sucesso do realojamento ciganal, chega e sobra para vencer. Só dali, virão centenas de votos. Continuamos no rumo certo, neste vale de embustes.

1 comentário:

  1. Nem sequer embuste é, é antes uma forma grosseira de expressão primária de gente que pensa ser dirigente público. Querem enganar papalvos, e não sabem actuar de outra forma. Desprezível.

    ResponderEliminar