segunda-feira, 22 de março de 2021

 Reabrir o Tomar a dianteira 3

Acordei com ganas de reabrir o Tomar a dianteira 3. Não porque no Tomar na rede me tenham tratado ou me tratem mal. Não é por isso. É simplesmente por uma questão de procurar estar em cima do acontecimento. Ou seja, entre o momento em que envio um texto para o TNR e a sua publicação, medeiam em geral 2-3 dias. Tempo mais do que suficiente para que aquando da publicação a actualidade já não seja a mesma.

Abordei o assunto com o administrador José Gaio, no sentido de publicar os meus textos no mesmo dia da recepção, tendo-me sido comunicado que tal não é possível. Nestas condições, acabo por ser forçado a regressar às origens, ficando o Tomar na rede com total e inteira liberdade para publicar o que aqui for aparecendo.

Há uma outra razão para esta retirada. Um comentador, daqueles progressistas que apoiam a actual maioria, escreveu aqui há tempos no Tomar na rede que a minha colaboração manchava o prestígio daquele blogue. Que o prejudicava, em termos mais simples. Acontece que eu não quero de forma alguma prejudicar o amigo José Gaio, e ainda menos incomodar os democráticos apoiantes de Anabela Freitas que, como se constata pelo comentário citado, não são nada contra a liberdade de expressão, não senhor! Só não aceitam que outros pensem de maneira diferente e o possam escrever.

Passando a escrever unicamente no Tomar a dianteira 3, ficam os ditos apoiantes e outros censores de meia tijela muito mais aliviados. Só lêem as bacoradas que eu escrevo se resolverem abrir este blogue.

Ficamos então entendidos. Doravante só escrevo aqui, no Tomar a dianteira 3, agradecendo desde já a paciência que tiverem para me ler. E pedindo antecipadamente desculpa a todos os que involuntariamente possa ofender. Saibam que nunca é essa a intenção. Unicamente para defender a minha terra. 

TOMAR ESTÁ PRIMEIRO.

António Rebelo



2 comentários:

  1. Bom dia Caro Professor,
    Não há dúvida nenhuma, de que quando as vozes se tornam incómodas, fazem tudo para as silenciar.
    Eu pessoalmente gostaria mais que o Professor tecesse os Seus comentários no TomarNaRede, e isto pelo simples facto, de o blogue em causa ter visitas de ambos os lados.
    Ou seja, o TomarNarede tanto é visitado pelos que se interessam por Tomar (independente da cor política) como os que se interessam pelo partido (apesar de serem tomarenses, preferem optar pelas ideologias partidárias).
    Enquanto aqui neste seu blogue, só cá vem na realidade quem se interessa por Tomar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paciência. Os tempos que se avizinham vão ser muito agitados, sendo por isso mais confortável escrever só na própria casa. Prejudica-se menos gente.

      Eliminar