quinta-feira, 10 de maio de 2018

ACABOU-SE o Tomar a dianteira 3


Segunda-feira, 7 de Maio de 2018
FUMOS DA ÍNDIA
1525679658_Iep8PK_new-size-14
 Quanto custou a viagem à India para a cacique ir buscar este diploma?
 Que resultados produziu?
Ao menos conseguiu trazer uma receita de frango de caril decente?
Aguardamos as perguntas da Oposição?

ps- A Anabela Freitas conseguiu o mesmo diploma sem lá por os pés.

tags: 

Alguém da área da informação, que reside e trabalha em Tomar, mandou a peça supra para Tomar a dianteira 3. Logicamente para publicação. Com a anotação sarcástica "O seu colega de Abrantes ainda é mais cáustico!". Podia ter-lhe citado o conhecido adágio segundo o qual "Quem tem boca não manda soprar". Mas não. Publica-se. Porque mostra bem em que situação estamos nas margens do Nabão. Tal como antes do 25 de Abril, quem não tem cuidado com a boca ou com aquilo que publica, por enquanto ainda não é ofcialmente censurado, nem vai preso. Mas sofre represálias de toda a ordem. Desta vez, 44 anos após Abril, da parte de honrados democratas. Por isso, há outra vez autocensura. Há outra vez medo, disfarçado de boas maneiras. Como se diz  lá para as bandas transalpinas -Porca miséria! E o silêncio é geral. O rebanho vai comendo e calando. Bom apetite e bom proveito!
Merece a pena continuar a escrever e publicar para leitores teimosamente abúlicos, que se vendem por um prato de lentilhas? Parece-me bem que não. Portanto Tomar a dianteira 3, ACABOU-SE!
Continuarei a escrever como até agora, para memória futura. Mas vou manter os escritos em arquivo. Não haverá mais publicações. Acabam-se assim os incómodos para os instalados incapazes, que doravante terão de usar outras desculpas para os seus falhanços. O crítico culpado de tudo cala-se de vez. Ninguém gosta de pregar no deserto, que como se sabe é surdo total.
Aos 68 seguidores registados e a todos os leitores de boa fé, agradeço a paciência e a atenção que me dedicaram. Àqueles leitores amigos que em tempo útil  manifestaram o seu desejo de continuar a ler o Tomar a dianteira 3, apenas posso prometer que responderei prontamente a todas as perguntas que me queiram colocar, desde que não sejam do foro estritamente pessoal.
Para  todos os outros, apenas um voto: Oxalá vos aconteça a dobrar tudo aquilo que me têm desejado. Boa saúde e boa disposição para  todos, apesar de tudo.
Pobre gente! Desgraçada terra que tais filhos tem!
António Francisco Rebelo
anfrarebelo@gmail.com.br

Actualização 

Tendo em conta os antecedentes, suponho que o diploma acima mencionado seja relativo à promoção turístico/empresarial de Tomar e de Abrantes. Ou será apenas de "personalidade da década"?

4 comentários:

  1. Em frontal desacordo com os argumentos que utilizas,e, principalmente, com a decisão decorrente.
    Silencio é neste caso abdicar, render.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Rebelo, muito obrigado por nos ter ofetecido as suas opinioes, os seus conhecimentos e os seus desabafos. Embora discordando em muitas das suas opinioes, reconheço nelas a sabedoria e o amor a Tomar. Nao conheço Tomar dos tempos aureos, e por isso o estado de coisas nao me indigna tanto como a si, mas tambem me preocupo com o envelhecimento da populacao, do encolhimento do Hospital, da agonia do politecnico e principalmente do que esta a acontecer ao rio. Por isso pessoas comp o sr. Rebelo fazem falta e faz falta capacidade democratica para ouvir as opinioes criticas e aproveita-las para melhorar. Um bem haja e votos de muita saude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a sua simpatia e lamento as circunstâncias.
      Votos de boa saúde e boa disposição.

      Eliminar