quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ironia municipal?

O executivo tomarense noticiou que acaba de aderir à iniciativa " A minha rua", a qual incita os cidadãos a reportarem as anomalias que encontrem no seu dia a dia. É uma informação da Rádio Hertz, sempre bem informada nestes questões, que no entender  de Tomar a dianteira devia ter colocado como ante-título "Humor".

Resultado de imagem para imagens de ervas nas ruas em tomar a dianteira tomar

Resultado de imagem para imagens de ervas nas ruas em tomar a dianteira tomar

Com efeito, quando são conhecidas as reacções agrestes da maioria autárquica e dos seus seguidores mais ferrenhos perante chamadas de atenção publicadas sobretudo em Tomar na rede e Tomar a dianteira, vir agora encorajar os cidadãos a criticar, a apontar o que está mal na rua onde moram, só pode significar uma de três coisas: 1 - Trata-se de pura ironia, assim uma espécie de humor mal assumido; 1 - Tenta-se enganar quem não vive em Tomar, ou não anda atento ao que ocorre na urbe, na área da comunicação social; 3 - A actual maioria não se dá conta daquilo faz, nem tem a noção do ridículo.
Pensando melhor, é muito provável que a dita iniciativa signifique tudo isso e mais algumas coisas que agora me não ocorrem. Ou será que a referida iniciativa e respectiva difusão marcam finalmente uma mudança para melhor, por parte de quem governa o executivo tomarense? Era bom, lá isso era. Tenho contudo a impressão -oxalá errada- de que vamos continuar a viver numa comunidade cuja maioria autárquica pratica muito a velha máxima "Oiçam e façam o que eu digo; não olhem para o que eu faço."

Sem comentários:

Enviar um comentário