sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Há prémios para tudo


António Freitas


Tomar e Ferreira do Zêzere receberam em Lisboa "Selos de qualidade do serviço de saneamento de águas residuais urbanas ao consumidor" e "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano".


Decorreu em Lisboa, no Hotel Sana, na Avenida José Malhoa, a 12.ª Expo-Conferência da Água,  dirigida a representantes da administração central e local, nomeadamente das áreas da gestão de recursos hídricos, abastecimento de água e saneamento de águas residuais, bem como a presidentes, directores e administradores das entidades gestoras dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.
Esta manifestação foi organizada pelo jornal Água & Ambiente que, ao longo dos seus dezoito anos de existência, se tem afirmado como a publicação de referência do mercado do ambiente e energia, acompanhando os negócios, decisões políticas e tendências do sector, traçando cenários, antecipando oportunidades, identificando problemas e apresentando soluções. Os congressistas pagaram 490,00 + Iva cada um, havendo entre os inscritos muitos técnicos e funcionários das respectivas autarquias com funções na área.
A sessão de abertura teve a presença do ministro do ambiente e durante dois dias houve apresentação e debate de temas muito variados. O que não surpreende pois o negócio da água movimenta milhões de euros.
Nesta altura, até os organizadores de eventos já atribuem prémios, sob a forma de selos de qualidade. Como se a qualidade que o consumidor paga  fosse algo de extraordinário, e não um requisito normal e indispensável.  
Houve muitos selos distribuídos. 117 selos de qualidade de serviço foram  entregues a entidades gestoras da água, numa iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos "Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017", organizada em parceria com o jornal Água & Ambiente.
Foram atribuídos selos de qualidade para os serviços de águas nas categorias de abastecimento público de água entre entidades (serviço em alta), abastecimento público de água ao consumidor (serviço em baixa) e saneamento de águas residuais urbanas ao consumidor (serviço em baixa), bem como selos de qualidade exemplar de água para consumo humano.
O júri foi constituído por representantes da ERSAR (que preside), jornal Água & Ambiente APRH - Associação Portuguesa de Recursos Hídricos, APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água, APESB - Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, DECO – Associação de Defesa do Consumidor, ESGRA – Associação de Gestão de Resíduos e APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais.


EIS OS PREMIADOS DE 2017:

Na categoria "Selos de qualidade do serviço de abastecimento público de água entre entidades":
·         EPAL

Na categoria "Selos de qualidade do serviço de saneamento de águas residuais urbanas ao consumidor":
·         Águas de Paredes
·         SMAS de Tomar

Na categoria "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano" entre os 117 municípios premiados destacamos:
·        Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere
·        SMAS de Tomar

Título e edição de texto de Tomar a dianteira 3

Sem comentários:

Enviar um comentário