quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Às vezes há erros muito inconvenientes - 3

Será alguma praga, tipo praga de gafanhotos, que atacou subitamente a informação? Primeiro foi a distinta e prestigiada jornalista Maria João Avillez. Depois a também  conceituada jornalista Helena Garrido. Agora foi a vez d'O Mirante.
Na sua edição de hoje, o mais difundido semanário da zona insere, na página 22, uma notícia que visivelmente nasceu já amaldiçoada:


Porquê amaldiçoada? Antes de mais, porque está na página Sociedade quando o seu lugar mais adequado e lógico seria na secção Política autárquica. Depois, porque a matéria noticiada ocorreu na reunião camarária de 4 do corrente, há portanto 24 dias. Trata-se por conseguinte, sem margem para dúvidas, de uma local só para "encher papel". Finalmente porque o lead ou frase mestra é mesmo imprestável.
"A aprovação do.....Estatuto do Provedor...foi aprovado..." até nas ex-colónias portuguesas de África seria considerada uma heresia fraseológica, quanto mais agora na antiga metrópole.
Perante isto, JAE vai barafustar que andam a tentar prejudicá-lo, e mais não sei quê, não sei quantos. Lamento dizer que não tem razão nenhuma. No caso, é O Mirante que está a prejudicar a credibilidade da informação regional, abusando da confiança dos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário