domingo, 6 de agosto de 2017

Pobre terra, que tal gente alberga

O caso merece outro escrito. Porque o considero um ultraje, que envergonha toda uma população, a qual não merece semelhante afronta. Abrigado no anonimato e escondendo-se nos comentários de um assunto que não tem qualquer relação com turismo ou com Barcelona, alguém que só será cidadão porque todos o são, quer sejam  dignos da cidadania ou não, resolveu atacar-me. Como aquelas criancinhas que dantes tocavam às campaínhas e fugiam. Afirma muito convicto que não tenho credibilidade porque traduzi uma notícia sobre "4 anarquistas eventualmente bêbados". O leitor fará o favor de conferir clicando aqui.
Para que se possa fazer uma ideia clara da pertinência e da qualidade analítica do meu crítico, eis a cópia integral da edição em papel da notícia que traduzi, a partir da edição online:


Quatro bêbados, não é? O Le Monde, que é o jornal francês de referência, com uma tiragem diária de 300 mil exemplares, dedica-lhe duas colunas na secção internacional, na página 6, da edição de 05 de Agosto. Com um título que julgo dizer tudo: "Em Barcelona, independentistas lançam uma guerrilha anti-turistas". Para só quatro bêbados, não está nada mal, pois não?
Ouso uma pergunta final: O que terá levado José Gaio, um jornalista usualmente sensato, a publicar semelhante vómito anónimo, numa postagem que nada tem a ver com o tema? Foi pago para isso? Se não foi, parece.
Pobre terra, que tal gente alberga.

2 comentários:

  1. Mas porque é perdes tempo com gente desta?

    ResponderEliminar
  2. Porque penso que nunca é tempo perdido. Mais de trinta anos no ensino deixam marcas...

    ResponderEliminar