quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bom prenúncio?

A notícia ilustrada é do nosso colega Tomar na rede, ultimamente mais virado para os cartazes das festas locais e para as curiosidades. Desta vez, foi pescar ao Facebook uma publicação do candidato laranja José Delgado. Conforme pode ler aqui, lá em casa do cabeça de lista, no Poço Redondo, terra de "patos bravos", no bom sentido do termo, que é como quem diz berço de alguns daqueles que ajudaram a edificar a Lisboa moderna, da segunda metade do século passado, encontraram um ovo com outro ovo dentro.


Exactamente como aconteceu com a lista do PSD nabantino. Forçado a retirar-se devido a doença grave, o ovo inicial deu lugar ao ovo actual. Uma vez que, avançou José Delgado, simultaneamente ovo e autor da notícia, dentro do  segundo ovo havia um pinto, é meu entendimento que pode ter sido um excelente prenúncio para os laranjas nabantinos. Consultada uma bruxa que eu cá sei, a previsão foi imediata e categórica: -Aquele pinto era o futuro galo para cantar vitória na alvorada de dois de Outubro próximo. Mas como partiram o ovo, agora já não sei não. É até capaz de dar azar!"
Procurando remediar atempadamente a situação, Tomar a dianteira adquiriu imediatamente um galo de substituição, que a vendedora nos garantiu ser excelente cantador e tão pontual a despertar a vizinhança como um relógio Ómega, daqueles que ainda são fabricados na Suiça. 
Por conseguinte, galo já temos, para cantar vitória. Agora só falta conhecer o vencedor, a quem outro galo cantará. Todavia, pelo caminho que as coisas levam, Tomar a dianteira arrisca vaticinar que, vença quem vencer em Outubro, para os tomarenses será o mesmo galo do costume. É o destino...

Sem comentários:

Enviar um comentário