quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Estamos cada vez pior

Em Setembro passado, logo após ter vindo a público o caso do Parque de Campismo, soube que a solução discutida pela coligação PS/CDU era a possível transformação do dito serviço municipal em Parque para caravanas. Na altura pensavam os vereadores das duas formações que seria uma maneira habilidosa de evitar o encerramento do parque. Três meses mais tarde, o pior confirmou-se. O parque está agora fechado e os respectivos funcionários numa situação laboral por clarificar.

Resultado de imagem para fotografias parque de autocaravanas

Só na passada segunda-feira a câmara apresentou o assunto na habitual reunião semanal, suponho que apenas para cumprir as normas em vigor, porque geralmente se está nas tintas para o pouco que a oposição vai propondo. Posto que, quando se fazem panelas, se fazem logo também tampas para elas, a excelente comunicação social a que temos direito nada disse até agora sobre tal tema. Com uma notável excepção, de resto habitual. O Mirante, que é editado longe das tranquibérnias tomarenses noticiou o caso do futuro parque de caravanas, tendo até reproduzido uma expressão usada pela senhora presidente da câmara que é extremamente significativa. Segundo afirmou a autarca, o parque para caravanas abrirá em Março "se tudo correr bem".
Perante uma câmara que leva meses para oficializar uma decisão e que depois indica uma data provável de abertura ao público apenas "se tudo correr bem", é claro que os futuros visitantes/caravanistas ficaram encantados e descansados. Vão para outras paragens. Porque, como é bem sabido, em Tomar as coisas só correm bem por mero acaso ou devido a algum erro involuntário.
Enquanto isto, no Tomar na rede, dois grupelhos de anónimos vão fingindo que debatem alguma coisinha. Um deles parece ser dos agarrados ao tacho que agora estão na mó de cima. O outro dos agarrados ao tacho agora na mó de baixo. Quase de certeza ambos instalados nos confortáveis gabinetes municipais e sem nada mais para fazer.
E Tomar?!? Ganda terra meu! Bué de fixe minha!

Sem comentários:

Enviar um comentário