domingo, 11 de dezembro de 2016

É o desmazelo que nos vai enterrando

O nosso colega Tomar na rede noticia a visita de uma administradora de blogue à nossa cidade. Movido pela curiosidade, também lá fui espreitar
Referências muito agradáveis, escrita escorreita, visitante encantada e muitas fotos da urbe. Uma delas chamou a minha atenção, pelo que aqui a reproduzo, com os meus agradecimentos à autora e duas perguntas incómodas à Câmara. Aquele chão é coisa que se apresente, no principal parque da cidade? Já não há vergonha na cara de quem nos devia governar?

 

Actualização

Para não correr o risco de estar a noticiar uma situação ultrapassada, fui ao local onde a nossa amável visitante tirou a fotografia. É o usual cais das canoas e o estado em que se encontra é lamentável, conforme mostra a fotografia. Mas se fosse só ali...
Junto ao turismo municipal, o triste panorama era hoje este: lixo de há vários dias e a (rara) sinalização turística no chão. Estranha forma de incrementar o turismo local.
E Outubro ainda é lá tão longe!




1 comentário:

  1. E já agora:
    o aparelho de ginástica atrás da bancada do campo da bola, que está partida há dois meses e até houve a oferta de arranjo por um particular e que foi ignorada, o buraco no pavimento a uns metros desse aparelho (e que o tomarnarede denunciou com fotos), o Rio Nabão que está uma vergonha e não é minimamente limpo (árvores no açude dos frades, no açude do roda do Nabão, folhas e folhas no leito do rio e margens), o painel igual ao da sua foto que desapareceu há anos na Várzea Pequena e só lá permanecem os suportes; na ciclovia/passeio pedonal entre a rotunda do quartel e Cave da Irene, a falta de limpeza da parte "ajardinada", na ponte pedonal do Flecheiro há hastes do corrimão cheias de ferrugem, na escadaria que conduz ao largo da Igreja de Santa Maria foram "gamados" corrimões e está lá o sítio. Etc. Etc. Etc. Quando quiser estou ao dispor para ir com o Prof. Rebelo e mostrar-lhe "in locu" isto e muito mais!!!!!

    ResponderEliminar