domingo, 14 de agosto de 2016

Tentativa fortuita de assassinato político?

A notícia é d'O Mirante. Está na página 16 da edição de 11 deste mês de Agosto:


Para quem seja seguidor habitual da política nabantina, não traz nada de novo. É portanto tudo fraseado recozido. Foi de resto esse aspecto que despertou a minha atenção. Porque o Mirante é um semanário sério, responsável, isento, imparcial e feito por bons profissionais. Nestas condições, porquê esta notícia requentada, visivelmente fora de tempo útil, que o mesmo é dizer jornalístico? Simples manobra política, a tentar complicar o já confuso jogo político tomarense? Creio que o Mirante não se prestaria a semelhante coisa, uma vez que JAE tem demonstrado ser uma pessoa de bem.
Resta, porém, a intrigante publicação daquela foto de Lourenço dos Santos. Que resolvi ampliar, para melhor elucidação dos leitores:


Nela o conhecido e estimado ex-governante e empresário tomarense aparece com todo o ar de amante da noite e dos seus vários prazeres líquidos em excesso. Eventualmente até, já com alguns problemas hepáticos, prematuros para a idade. Tudo traços pouco atractivos para boa parte do eleitorado concelhio. Tentativa de assassinato político subliminar? Deliberada? Fortuita? Só JAE poderá esclarecer, se assim o entender.
Mas o estrago irreparável já está feito. Trata-se de um sério golpe baixo na pré-campanha de Lourenço dos Santos, mesmo se totalmente involuntário.
É pena!

anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário