sábado, 6 de agosto de 2016

Que rica sinalização turística! - 4

É agora a vez dos turistas que nos chegam por aquela que se julga ser a principal via de entrada na cidade. A N 110 que, além do trânsito próprio, nos traz também os automobilistas provenientes da A1, da A 23 e da A 13. Saem todos no Moinho Novo, seguindo depois a indicação "Tomar sul - Convento de Cristo".
Cinco quilómetros mais adiante encontram uma primeira rotunda, a do Padrão. Cuja sinalização turística praticamente não existe:

                       

Como chegar ao Convento de Cristo? O melhor é seguir em frente, até encontrar um habitante local a quem perguntar.
No cruzamento Nuno Álvares Pereira/Combatentes da grande guerra, o panorama informativo não é melhor:


Mais uma vez, o Convento de Cristo não faz parte dos painéis. E, desta feita, o Centro histórico também não. Porquê? Julgo que ninguém saberá responder. Acasos da vida.
Já amargurado, o nosso visitante continua e, finalmente, é contemplado pela sorte. Nem sempre nem nunca!:


Encravada no meio de placas de duvidoso interesse para turistas, lá está enfim a bendita indicação Convento de Cristo. Agora falta só acrescentar Turismo, Torres Novas, Mata dos 7 montes, Castelo dos Templários e Sra. da Conceição, que também são para aquele lado...
Realmente, esta questão da sinalética turística é mesmo muito complexa. Creio que só os néscios pensarão o contrário. Se é que pensam mesmo alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário