terça-feira, 2 de agosto de 2016

Crónica estival 10

Simples coincidência decerto
Trata-se sem sombra de dúvida de simples coincidência. Os senhores autarcas visados vão sustentar que era uma acção já programada. E estarão cheios de razão. Porque todos sabemos bem que a nossa câmara tem uma excelente programação a curto, médio e longo prazo. Em todos os sectores da sua competência. Salta aos olhos, que diabo!
Seja como for, parece-me bem assinalar que, na sequência da minha Crónica estival 3, de 19 de Julho, andam agora a cuidar do jardim da antiga messe de oficiais:



E até já fizeram a barba ao canteiro outrora ajardinado que circunda o padrão da Várzea grande:

 
As fotos acima não enganam. Agora só falta completar o trabalho com qualidade. Não se ficar pelo usual estilo "pró que é, bacalhau basta."
Entretanto, como já estão com a mão na massa, se pudessem dar um saltinho àqueles canteiros ajardinados junto à Praça de toiros, seria excelente. E a aficion tomarense agradeceria concerteza. É que, como aquilo está, na próxima Corrida do emigrante, prevista para o dia 5, corre-se o risco de os bichos encrençarem e investirem sempre para sul, (prejudicando assim esteticamente os aficionados do lado da sombra, justamente os bilhetes usualmente mais caros), pois dizem os entendidos que os toiros têm excelente olfato, e aquele feno ali tão próximo é mesmo uma tentação:


Sem comentários:

Enviar um comentário