segunda-feira, 14 de março de 2016

Do mal o menos...

Praticamente concluídas as obras da fachada norte do Convento de Cristo, estão agora na fase dos ensaios da cor a aplicar na parte inferior da fachada:


Um progresso em relação à informação inicial que me foi dada. Como os leitores decerto recordam, era questão de pintar a amarelo toda a parte inferior da referida construção.
A tonalidade da esquerda parece-me de longe preferível, porque muito mais compatível com o calcário das cantarias, tanto das portas e janelas, como dos vários outros troços exteriores do monumento:


mas os senhores técnicos é que sabem.
No meu entender de simples visitante à muito apaixonado por aquela mui ilustre Casa da Ordem, além dos sectores já pintados a branco:


há que usar a mesma cor na restante fachada, excepto entre o lado esquerdo do Portal Filipino e o embasamento do torreão de gaveto:


Se assim fizerem, terão contribuído para alindar aquela parte do monumento, respeitando no essencial o aspecto tradicional.
Contarão portanto com a minha concordância, de que de resto não precisam para nada. É apenas a opinião de um cidadão, que por ser contribuinte também ajudou a pagar a empreitada...  

Sem comentários:

Enviar um comentário