sábado, 16 de janeiro de 2016

Informação, jornalistas, toalhas e panos de cozinha

Nunca fui, não sou, nem tenciono vir a ser jornalista. Mas nada tenho contra os jornalistas. O que não me impede de escrever o que penso. Como os leitores bem sabem, tenho aqui referido bastas vezes a pouca qualidade da informação local, que me parece ser ao mesmo tempo uma causa e uma consequência da triste situação a que Tomar chegou. Estou equivocado? É possível. Mas a ser assim, agradecia uma demonstração séria e sem margem para dúvidas.
Dos vários manuais de jornalismo que li, concluí que, para haver boa informação/bom jornalismo, é necessário: 1 - Ter os meios para saber; 2 - Ter talento para dizer/escrever; 3 - Ter coragem para noticiar; 4 - Nunca confundir toalhas com panos de cozinha, nem alhos com bugalhos ou bosta de vaca com tijeladas. Numa frase incisiva -Boa informação só com bons profissionais.
Recebi de António Feliciano, jornalista numa das rádios locais, um comentário devidamente assinado ao meu texto Vivemos numa aldeia global. Publico com todo o gosto. Sempre defendi a liberdade de expressão e o direito à informação. O leitor fará o favor de tirar as suas conclusões. E se quiser comentar, já sabe. É só escrever e assinar por baixo. Aqui tem o meu contacto: anfrarebelo@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário