sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Se fosse só a iluminação deficiente...

A iluminação deficiente e sem manutenção do Castelo de Tomar não é infelizmente caso único. Longe disso. Até na zona envolvente do citado monumento há outros problemas graves. Que se arrastam. E que ninguém parece interessado em resolver.
Há cerca de cinco anos, foram feitas obras de requalificação em parte dos terrenos que circundam o conjunto monumental Castelo/Convento de Cristo. Gastaram-se à roda de dois milhões de euros e destruíram parte do alambor templário do século XII. Tudo para edificar uma minúsculo cafetaria e implantar 77 lugares de estacionamento. 70 para ligeiros, apenas sete para autocarros de turismo. Temos assim um monumento Património da Humanidade, que recebe na ordem dos 160 mil visitantes anuais, ou seja uma média de 438 pessoas/dia, com apenas 77 lugares de estacionamento. Parece anedota de mau gosto. Mas juro que não é.
Acrescento que para os génios que ocupam as cadeiras do poder nos Paços do Concelho tudo parece ir pelo melhor, no melhor dos mundos possíveis, como diria Voltaire. Já estamos a meio mandato mas não me consta que haja qualquer intenção de agir no sentido de alterar seja o que for...

Sem comentários:

Enviar um comentário